Categ. NacionaisFórmula Truck

Michelle sobrevive no “Rali de Brasília” e soma primeiros pontos no ano.

Michelle de Jesus não tinha dúvidas que a quarta etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo (8), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, seria um grande desafio. Mas a piloto do Volvo #33 da equipe ABF não imaginava o que a aguardava na estreia dela na Capital Federal.

Por pouco, Michelle não se envolveu num grave acidente com outros cinco caminhões, na curva da vitória. Na sexta volta, uma poça de óleo jogou para a barreira de pneus João Maistro, Luiz Lopes, Ronaldo Kastropil, Jaidson Zini, Adalberto Jardim, David e Pedro Muffato.

Michelle, que vinha logo atrás, teve que mostrar muita habilidade para desviar da confusão, que motivou a interrupção da prova com bandeira vermelha. “Quando entrei na curva, me deparei com vários caminhões na parte de fora da pista e outro no meio do traçado. Tive que fazer dois ‘ziguezagues’ para não bater em ninguém”, relembra.
Após a corrida, a piloto do “Baby Truck” explicou a manobra: “Tive que ser ‘sangue frio’, para não piorar a situação. Se eu não tivesse desviado poderia ter aumentado a gravidade do acidente”, destaca.

Além desse e dos outros acidentes ocorridos, o calor e o asfalto abrasivo de Brasília transformaram a etapa numa verdadeira prova de sobrevivência. Michelle disputou posições durante todo o tempo, sendo a mais empolgante com a outra representante feminina da categoria, Débora Rodrigues, que acabou não completando a corrida.

A paulista cruzou a linha de chegada na oitava posição, somando os primeiros pontos dela na temporada. “Foi sensacional! Parabenizo à equipe pelo excelente trabalho”, comemora. “A categoria é extremamente competitiva e as corridas são imprevisíveis. Por isso que a Fórmula Truck atrai multidões para os autódromos”, completa Michelle.

Agora, a categoria fará uma pausa, em virtude da Copa do Mundo e retornará no dia 20 de julho para a etapa de Cascavel (PR).

RESULTADO QUARTA ETAPA – BRASÍLIA – 10 primeiros
1º) 73 – Leandro Totti (Volkswagen, PR), 39 voltas em 1:00:10.955
2º) 4 – Felipe Giaffone (MAN , SP), a 0.311
3º) 15 – Roberval Andrade (Scania , SP), a 12.219
4º) 55 – Paulo Salustiano (Mercedes , SP), a 21.178
5º) 72 – Djalma Fogaça (Ford , SP), a 27.350
6º) 90 – Marcello Cesquim (Mercedes , PR), a 29.635
7º) 80 – Diogo Pachenki (Volvo , PR), a 36.229
8º) Michelle de Jesus (Volvo, SP), a 48.284
9º) 71 – Raijan Mascarello (Ford , MT), a 2 voltas
10º) 6 – Wellington Cirino (Mercedes , PR), a 4 voltas
Melhor volta: Leandro Reis – 1min13s231 (média de 143,5 km/h)

 

Imagem do grande amigo Rodrigo Ruiz – RR Media

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *