FIA WEC – Goodyear quer fornecer hipercarros.

A Goodyear esta ponderando fornecer os pneus para os hipercarros do WEC, previstos para 2020/21. O fabricante do Ohio já fornece pneus aos LMP2 e olha agora para um novo desafio.

 

“Introduzimos um tipo de pneus de alta performance na Europa, chamados Eagle F1 SuperSport, por isso o nosso alvo são mesmo esses supercarros esportivos”, disse Mike Rytokoski, vice-presidente da marca. “Também temos uma herança de corrida e capacidades técnicas para o fazer”, completou.

Também se fala na possibilidade de a marca fornecer os GTE , mas o principal objetivo é mesmo o WEC, categoria que terá um único fornecedor de pneus. “A filosofia será ter três gamas de pneus, embora possam ser dois ou quatro, que corresponderão às diferentes distribuições de peso dos carros. O pneu não será projetado especificamente para um carro – o fabricante escolherá ”, explicou o diretor esportivo do Automobile Club de l’Ouest, Vincent Beaumesnil. Ainda falta alinhavar muitas coisas para o início do WEC 2020/21, mas promete ser muito melhor que o atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *