Mercedes-Benz lança novo eixo traseiro estampado para chassis de ônibus.

  • Eixo traseiro Mercedes-Benz R 390 substitui o eixo HL 4 nos chassis de ônibus da linha OF de 15 e 17 toneladas
    •   Eixo estampado assegura redução de peso, alta durabilidade e facilidade de montagem e manutenção

Os chassis de ônibus Mercedes-Benz da linha OF de 15 e 17 toneladas  de PBT – reconhecidos no mercado pela robustez e resistência nas severas aplicações do transporte urbano, intermunicipal e rodoviário de curtas distâncias – passaram a ser equipados com o novo eixo traseiro estampado R 390, que substitui o eixo de carcaça fundida HL 4.

“O produto estampado se destaca pela redução de peso, mantendo, porém, a mesma robustez”, afirma Curt Axthelm, gerente sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, ele facilita a montagem e manutenção, assegurando ainda baixo nível de ruído e alta durabilidade. Isso potencializa os benefícios para os clientes”.

 

O eixo Mercedes-Benz R 390 (carcaça estampada) substituiu então o HL 4 (carcaça fundida) nos chassis OF 1519 (versão R 390 – 10.5 / S 22.5) e nos chassis OF 1721 e OF 1724 (versão R 390 – 11.5 / S 22.5), modelos com suspensão metálica. Este novo eixo já é aplicado nos chassis OF 1721 L e OF 1724 L com suspensão a ar.

A versão R 390 – 10.5 / S 22.5 unificou os eixos para chassis OF de 15 ton, além de ter sua capacidade de carga elevada em 500 kg, quando comparado com o antigo eixo HL 4 / 060 D-10.

 

Ônibus Mercedes-Benz asseguram produtividade e rentabilidade

 

Os chassis de ônibus da Mercedes-Benz se destacam no mercado pelo reduzido consumo de combustível, bem como pelo baixo custo operacional e de manutenção. “Além disso, asseguram alto índice de disponibilidade na severa operação do transporte urbano de passageiros. Ou seja, eles rodam mais, garantindo produtividade e rentabilidade para os clientes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *