Mercado Internacional – Volvo Cars vai revelar amanhã protótipo 360c.

A visão da Volvo para o futuro do automóvel. É assim que a Volvo descreve o protótipo 360c que a casa sueca vai revelar, ainda hoje, e que tem como destaques a condução autônoma e a mobilidade elétrica.

 

Frases como “o futuro da mobilidade” têm feito parte da linguagem da Volvo e como podem comprovar no vídeo que apresentamos, a casa sueca quer liderar a mudança. Por isso, o protótipo 360c será um modelo com propulsão elétrica. E com a frase “o tempo passado a viajar pode passar a ser um tempo bem gasto”, a Volvo deixa claro que o 360c exibirá um avançado sistema de condução autônoma.

 

O nome escolhido para o protótipo, lembra os modelos 360 dos anos 80 do século passado, mas segundo algumas fontes internas da Volvo, o carro não será revivalista embora possa ter bebido alguma inspiração no passado. Porém não dispensará as mais modernas tecnologias como os faróis de LED à frente e atrás.

 

As imagens  e os vídeos que publicamos sugerem que este protótipo poderá ser, também, uma antevisão da futura linguagem de estilo da Volvo para os modelos puramente elétricos, sendo possível que a marca regresse aos veículos de linhas retas e onde a forma nunca sacrificou a função. E dizer que o carro terá uma maquina de café, deixa claro que a condução autônoma estará em destaque.

 

Seja como for, esta quarta feira será revelado o primeiro modelo que anunciará o futuro da Volvo que, segundo Hakan Samuelson, o CEO da marca, passa por comercializar 33% dos seus modelos na versão autônoma e 50% das vendas feitas através dos canais de subscrição.

 

Coming soon: the 360c

Coming soon: our vision for the future of travel. Could time spent travelling become time well spent? #360c

Publicado por Volvo Cars em Segunda, 27 de agosto de 2018

 

Everyday luxuries #360c

In the future, you will have more time for yourself while travelling. What could become the everyday luxuries of travel? #360c

Publicado por Volvo Cars em Sexta, 31 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *