Mercado Internacional – Porsche Taycan bate recorde do Nurburgring para um Porsche…elétrico.

A casa de Zuffenhausen (Porsche) detém o recorde absoluto do Nurburgring com o 919 Hybrid Evo sem limites regulamentares e levou o Taycan até ao Inferno Verde e registrou o recorde absoluto para um carro de quatro portas elétrico.

 

O tempo registrado pelo Taycan na versão top de linha com mais de 600 CV e binário instantâneo, foi de 7m42s para percorrer os 20,6 km do Nurburgring. Longe dos 5m19,55s do 919 Hybrid Evo e a mais de um minuto do tempo registrado pelo Porsche 911 GT2 RS, que continua sendo o carro homologado para andar na estrada mais veloz no velho Nurburgring.

Sem a oportunidade de perceber o que faria um Tesla Model S na pista alemã, a conclusão que se pode retirar é que o Taycan não é tão esportivo assim e apesar dos mais de 600 CV, o carro elétrico da Porsche está mais perto dos tempos do Renault Megane RS Trophy R (7m40,100s ou 7m45,389s, dependendo do traçado escolhido) que tem pouco mais de 300 CV e um peso pluma resultado de um forte aceleração do carro. O peso acaba por ser o grande inimigo do Taycan, pois se face ao Megane tem o dobro da potência, a verdade é que pesa mais de duas toneladas, quase o dobro do Megane RS Trophy R. E perante este “handicap” seria difícil ao Taycan fazer melhor. O IDR, o carro de competição elétrico da VW não conseguiu melhor que 6m05,336s, pelo que fica claro que nestas coisas da velocidade, o motor de combustão interna continua a ser rei e senhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *