Mercado Internacional – O Lamborghini Sián Roadster é apresentado e toda sua produção já foi vendida.

A montadora de Bologna na Itália já tinha anunciado que iria lançar um novo modelo e para alegria de muitos aqui está ele, a versão Roadster do Lamborghini Sian.

 

O Sian é o Lamborghini mais poderoso de toda a história da montadora e passa a ter uma versão conversível, a boa maneira dos esportivos italianos, um Roadster, entretanto para tristeza dos apaixonados da marca somente serão feitos 19 carros e todos já foram vendidos de forma antecipada.

 

Tal como o Sián, a versão Roadster está equipada com o V12 de 6.5 litros atmosférico que auxiliado por um motor elétrico de 48 volts, debita 819 CV, chegando dos 0-100 km/h em menos de 2,9 segundos com uma velocidade máxima de 350 km/h.

A Lamborghini diz que o estilo do Sián recebeu inspiração no Countach, com detalhes como o “Periscopio”, uma linha que termina nos canais de ar na parte traseira, deslizando até aos faróis, seis unidades hexagonais. O carro tem um par de asas na traseira além de entradas de ar dinâmicas, tecnologia patenteada pela Lamborghini, pois são feitas com material sensível à temperatura que reagem ao calor dos escapes, o que faz estas se virarem e apanharem o maior entrada de ar para refrigerar o motor.

 

Curiosamente, o carro mais veloz de toda história da Lamborghini, que possa circular legalmente na estrada, é também o primeiro híbrido da montadora, com o referido motor elétrico com 33 CV colocado na transmissão, permitindo o carro funcio nar em modo elétrico nas manobras de estacionamento, por exemplo.

 

Mas a grande novidade do Sián Roadster é o super condensador, três vezes mais poderoso que uma bateria de iões de lítio com o mesmo tamanho bem como três vezes mais leve. O sistema elétrico do Sián, tudo incluído pesa, apenas, 34 kgs. Outra vantagem do sistema é que a cada frenagem, o Sián consegue recuperar toda a energia gasta na função “power boost” que se ativa a velocidades acima dos 130 km/h.

 

Galeria de Imagens:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *