Mercado Internacional – O hipercarro elétrico com mais de 2000 cv é o “Estrema Fulminea”.

O Estrema Fulminea é um hipercarro elétrico que recorre a uma bateria em estado sólido, com 100 kWh de capacidade, que alimenta quatro motores elétricos. Estes debitam em conjunto uns estratosféricos 2068 cv de potência, algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2 segundos e acelerar dos 0 aos 200 km/h em menos de 10 segundos. Quanto à velocidade máxima, Roberto Olivo, diretor de operações da Estrema, não revelou um valor final, mas refere que este será limitado a aproximadamente a 350 km/h.

 

Quanto à autonomia, o Estrema Fulminea tem um valor previsto de 519 km (WLTP). Além disso, Gianfranco Pizzuto, CEO da empresa italiana, revela que a previsão de tempo de carregamento passa pode ir de “10% até aos 80% em cerca de 15 minutos”.

 

No design, o hipercarro elétrico italiano é inspirado na natureza, mas não só. “A inspiração não é apenas a natureza, mas o símbolo que adotamos, que é o relâmpago. Fulminea significa rápido como um relâmpago em italiano, e o relâmpago é um símbolo de eletricidade, velocidade e energia limpa”, acrescentou Roberto Olivo. Por fim, é esperado que o veículo chegue ao mercado na segunda metade de 2023. Este será limitado a 61 unidades e o preço vai superar os dois milhões de euros por unidade.

 

Galeria de Imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *