Mercado Internacional – Kia está pronta para lançar um crossover elétrico coupé.

Depois de ter lançado no Salão de Genebra o protótipo Imagine, a Kia Motors está pronta para lançar um crossover elétrico para se juntar ao Kia e-Niro.

Em declarações à revista Auto Express, o responsável do estilo da Kia, Luc Donckerwolke, referiu que o Imagine antecipa um modelo de topo emocional. Pouco se sabe sobre o modelo, embora alguns rumores digam que será um crossover, lógico, com formato coupé. 

Donckerwolke não ofereceu muitos pormenores durante a entrevista, mas sugeriu que o modelo de produção do protótipo Imagine, pode chegar ao mercado no prazo de três anos. O designer também deixou a ideia que o modelo se aproximará do Imagine, ao dizer que “não vejo nada no protótipo que não possa ser realizável”. Mas, ao melhor estilo “uma no cravo, outra na ferradura”, lembrou que há “questões ligadas à aplicação de algumas das particularidades do protótipo.”


O modelo será do segmento C e nas palavras de Donckerwolke, será uma mistura de “SUV musculado, um sedã familiar esportivo e um espaçoso e versátil crossover.” O “tiger nose” inventado por Peter Schreyer e que faz parte da face de todos os Kia, desaparece neste modelo, substituído pelo “tiger mask”. Não há mais pormenores, apenas o fato de ser elétrico e ter capacidade de recarga sem fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *