Mercado Internacional – Jaguar vai testar na Noruega o carregamento sem fios das baterias do i-Pace.

Em uma colaboração entre o município de Oslo, na Noruega, e a Jaguar, será testada uma infraestrutura de carregamento “wireless” para uma frota de táxis.

 

A Jaguar se juntou a outras empresas e participa no programa “EletriCity” para construir uma rede de carregamento sem fios de elevada capacidade dedicada aos táxis da capital norueguesa.

 

Assim, a Jaguar vai entregar 25 unidades do i-Pace à Cabonline, o maior operador nórdico de táxis, enquanto que a Forum Recharge, outra empresa nórdica, será responsável pela instalação e eletrificação do projeto. Finalmente, a Momentum Dynamics, será a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

A ideia é demonstrar que uma infraestrutura de carregamento sem fios pode ser implementada em qualquer lugar e que este tipo de carregamento irá acelerar a adesão à mobilidade elétrica.

 

A escolha de taxistas para experimentar não é inocente: os profissionais do transporte de passageiros, para abraçar a mobilidade elétrica, precisam de um sistema que os mantenham rodar durante o seu turno de trabalho. Ora, múltiplos pontos de recarga (entre 50 e 75 kW) instalados no chão. Assim, é possível carregar o carro enquanto se espera pela próxima corrida. Estas estações de recarregamento sem fios oferecem a cada 6 a 8 minutos, 50 kW de carga. Assim, os taxistas podem fazer múltiplas cargas em vários locais e manter os carros andando por 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *