ImportadosNotíciasPorscheVeículosVeículos Premium

Mercado Internacional de Luxo – Porsche aumenta vendas em 2023: destacam-se 911 e Taycan.

A Porsche obteve um crescimento robusto no ano fiscal de 2023 e apresentou um ligeiro aumento nas vendas. A montadora de automóveis esportivos entregou um total de 320.221 automóveis nos últimos 12 meses. Isto representa um crescimento de 3% face ao ano de 2022. “Mesmo em tempos de incerteza econômica global, a nossa marca continua a ser desejável e exclusiva”, afirma Detlev von Platen, Member of the Executive Board for Sales and Marketing na Porsche AG. “No ano passado, beneficiamos em particular da posição muito equilibrada da Porsche nas maiores regiões de vendas. Vamos continuar a otimizar esta distribuição harmoniosa entre mercados”.

 

Na Europa (excluindo a Alemanha), a Porsche entregou 70.229 automóveis no ano passado. Isto representa mais 12% do que em 2022. Na Alemanha, 32.430 clientes receberam os seus Porsche – um aumento de 10%. A América do Norte registou 86.059 entregas (+9%), o que lhe permitiu tornar-se na região com mais veículos Porsche vendidos em 2023. Na China foram entregues 79.283 unidades (-15%). Este decréscimo deve-se principalmente à situação econômica desafiadora na região. A área “outros mercados e mercados emergentes” continua a desenvolver-se de forma positiva com um aumento de 16% nas entregas. No total, foram aí entregues 52.220 automóveis no ano passado.

 

O 911 é um dos modelos mais populares
O Porsche 911 registou o maior aumento em todos os modelos em 2023, com um crescimento de 24%. Em 2023 foram entregues 50.146 Porsche 911 em todo o mundo. O Taycan também registou um incremento de vendas de dois dígitos, com 40.629 clientes a receberem o seu novo automóvel elétrico (+17%).

 

O modelo com o maior número de entregas foi o Cayenne. O SUV registou um total de 87.553 unidades vendidas a clientes no ano passado (-8%). Esta diminuição face a 2022 pode ser explicada pelo lançamento do restyling – com uma introdução gradual em todo o mundo desde a entrada no mercado em abril, bem como por uma atualização de software para os modelos híbridos para garantir a melhor qualidade possível. O Porsche Macan foi entregue a 87.355 clientes, o que o permitiu manter o nível do ano anterior. No último ano do seu ciclo de vida, a geração anterior do Panamera registou 34.020 unidades entregues. A nova geração do SUV de luxo, que celebrou a estreia mundial em novembro, estará disponível para entrega a clientes em 2024. Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman obtiveram 20.518 entregas (+13%).

 

Ao olhar para 2024, Detlev von Platen espera um ano desafiante: “Estamos lançando as bases para o futuro e estamos atualizando quatro das seis gamas de modelos – são mais lançamentos de produtos com implementações graduais do que nunca num único ano”. O Board Member for Sales and Marketing também espera que as condições de mercado na China continuem difíceis. “Por isso, é importante que continuemos a equilibrar a nossa estrutura de vendas e a reforçar outros mercados, particularmente na região ASEAN. Em 2024, vamos concentrar-nos mais do que nunca no crescimento orientado para o valor e num nível de vendas estável”.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *