Mercado Europeu – Porsche revelou Cayenne Coupé com preços a partir de 120.794€.
A família Cayenne acaba de ser aumentada com esta versão que se anunciava há algum tempo e que oferece um rival direto para o BMW X6 e a primeira incursão da Porsche neste segmento.
A maior diferença está na seção traseira do carro, que tem um teto descendente e um spoiler traseiro adaptativo, que funciona em conjunto com o spoiler do teto. Este spoiler adaptativo estende-se 135 mm a velocidades acima dos 90 km/h. O para brisas e os pilares A, são mais inclinados e o teto está 20 mm mais baixo. As portas traseiras e as cavas das rodas foram alargadas 18 mm, dando uma aparência mais musculada ao carro. A placa de matrícula está localizada no para choques.
No interior, o Cayenne Coupé tem uma configuração de quatro lugares, com bancos individuais na traseira, divididos por um encosto de braços. Se quiser, pode optar por encomendar o Cayenne Coupé com cinco lugares. Sem custos.
Devido á forma do carro, o banco traseiro está montado 30 mm mais baixo que no Cayenne, oferecendo, igualmente, mais espaço para a cabeça. A bagageira tem 625 litros, podendo chegar aos 1540 litros com os bancos rebatidos, ou seja, 145 e 170 litros menos, respetivamente, que no Porsche Cayenne. A versão Cayenne Coupé Turbo oferece, só, 600 litros e 1510 litros com os bancos rebatidos. O BMW X6 só tem 550 litros (está quase, quase, a ser substituído) e o mercedes GLE Coupé, tem uma bagageira com 690 litros.
A tela e os instrumentos, bem como todos os controles, são os mesmos do Cayenne, sendo que este Cayenne Coupé será fabricado, lado a lado com o modelo convencional, na fábrica de Leipzig. Há um teto panorâmico com 2,16 m2 e uma área envidraçada com 0.92 m2. Há, também, um teto em carbono semelhante ao do 911 GT3 RS. As rodas de 22 polegadas, fibra de carbono e alcântara são coisas que pode encontrar neste modelo.
O Caynne Coupé será vendido com uma escolha de dois motores a gasolina, sendo que mais tarde chegará uma versão híbrida. O modelo de entrada tem o bloco 2.9 litros V6 com 340 CV e 450 Nm (com o pacote Sport Chroino, de série) chega dos 0-100 km/h em 5,9 segundos e alcança os 243 km/h. Já a versão de topo será o Cayenne Turbo, com o V8 de 4.0 litros turbo a debitar 550 CV e 770 Nm de binário, acelerando dos 0-100 km/h em 3,9 segundos, chegando aos 286 km/h.
O carro vai custar, em Portugal, 120.794 euros (Cayenne Coupé) ou 201.238 euros (Cayenne Coupé Turbo).