Mercado Europeu – Maserati na 4.ª edição do Paris-Modena.

Pelo quarto ano consecutivo, a Maserati apoia a volta ciclista de beneficência “Paris-Modena”, um evento para os esportistas e para os amantes de desafios.

A Volta arrancou este fim de semana da Disneyland Paris, em que foi reservado um espaço dedicado para o evento, e terminará na histórica sede da Maserati em Modena, a 7 de junho. Além do desafio pessoal enfrentado por todos os participantes, cada quilómetro percorrido de bicicleta arrecadará fundos para a associação de beneficência “Rêves”.

Mais uma vez, o Paris-Modena atraiu um elevado número de participantes VIP, incluindo os antigos pilotos de F1 Paul Belmondo eUkyo Katayama, o treinador da seleção nacional de ciclismo italiana, Davide Cassani, e antigos ciclistas profissionais, como Miguel Indurain, Alessandro Ballan e Marco Velo. Também participarão José Miguel Antúnez, ex-capitão da seleção espanhola de basquetebol, os esquiadores alpinos italianos Manuela e Manfred Moelgg, e Matteo Panini, proprietário do Museu Panini, que alberga uma das mais importantes coleções do mundo de automóveis históricos da Maserati.

Os 30 ciclistas que participam no Paris-Modena fizeram um donativo de 15.000 euros para a associação de beneficência “Rêves”. Os representantes da “Rêves” estiveram presentes na partida, na companhia de algumas das crianças que beneficiarão dos fundos recolhidos, e que tiveram a oportunidade de passar um dia inteiro na Disneyland Paris.

A volta, que alternará etapas cumpridas de bicicleta com secções percorridas de automóvel, contará com estradas cuidadosamente escolhidas para oferecer aos participantes a oportunidade de desfrutarem de paisagens absolutamente esplêndidas.

A partir da Disneyland Paris, os ciclistas alcançarão Reims, parando para almoço no Château de Condé, e para jantar no castelo Les Crayères.

Na segunda-feira, 5 de junho, a terceira etapa da volta alcançará os Alpes, onde os ciclistas terão de enfrentar o desafio da passagem de Pordoi, e, depois de almoço, seguirão de automóvel até Bellagio, no Lago Como.

Na terça-feira, 6 de junho, os participantes irão do Lago Como até Milão, parando para um tour privado ao famoso circuito de F1 de Monza, e para uma visita à fundação Pirelli, onde almoçarão. Jantarão e passarão a noite no Excelsior Hotel Gallia, em Milão.

Na quarta-feira, 7 de junho, a etapa final irá de Milão até Brescello, ao longo do rio Pó, e, depois, até Modena, para uma visita ao Museu Panini, que alberga uma das mais importantes coleções do mundo de automóveis históricos da Maserati. A volta terminará na sede da Maserati, onde os ciclistas terão a oportunidade de efetuar uma vista privada à fábrica.

Tal como aconteceu nas duas últimas edições, a Look irá, mais uma vez, disponibilizar bicicletas para todos os participantes, e criou uma edição especial para o Paris-Modena: o modelo 795 Aerolight.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *