Mercado Europeu – Lexus lança novo NX Sport.

A Lexus decidiu lançar o NX Sport no mercado Europeu. A edição Sport foi originalmente comercializada em Setembro de 2016, antes da renovação de 2017 associada com a chegada do meio ciclo de vida do modelo. O Lexus NX Sport está disponível em versões Comfort e Business. Segue o conceito estabelecido pelo Lexus RX Sport e Lexus CT Sport, a intenção é disponibilizar uma edição mais desportiva que a convencional e ao mesmo tempo mais acessível que o NX F-Sport.

 

O exterior do Lexus NX Sport  destaca-se pelos detalhes em preto, que incluem as barras horizontais da grade dianteira, as proteções do retrovisores exteriores e as novas jantes em liga leve de 18 polegadas.

 

A temática exterior também influencia o interior. A cor preta e contrastes em branco caracterizam o habitáculo do NX Sport. A versão Comfort conta com bancos revestidos por tecido enquanto a Business inclui bancos forrados em couro Tahara. Como opção, é possível optar pelo tom rosa escuro com pronunciações prateadas.

 

A nova edição está disponível em três modelos: NX 200 (disponível apenas no Leste Europeu), NX 300 e NX 300h. O NX 200 está equipado com um motor atmosférico a gasolina de 2.0 litros capaz de debitar 150 cv de potência. O NX 300 integra um bloco turbo-comprimido de 2.0 litros a gasolina que atinge os 235 cv de potência, está associado a uma caixa automática de 6 velocidades.

 

O NX 300h é um modelo híbrido plug-in que combina um bloco atmosférico a gasolina de 2.5 litros com um (versão de tracção dianteira) ou dois (versão de tração integral) motores elétricos. O motor de combustão interna desenvolve 150 cv de potência, o motor elétrico dianteiro 140 cv e o traseiro, apenas disponível na versão de tração nas quatro rodas, 67 cv. No total, o sistema híbrido atinge o equivalente a 195 cv de potência.

 

As vendas iniciam-se em Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *