Mercado Europeu – Land Rover Discovery Sport ganha versões híbridas.

O Land Rover Discovery Sport será renovado no início de 2019. O novo modelo será mais confortável e oferecerá um porta malas de maiores dimensões. Assentará numa plataforma significativamente melhorada, concebida para acomodar baterias de iões de lítio que farão parte da SUV híbrida plug-in.

 

A adição de sistemas moto propulsores híbridos é o principal destaque do próximo Discovery Sport. A informação é escassa, mas de acordo com o site Autocar, a SUV híbrida plug-in top de linha (de 300 V) será composta por um novo bloco Ingenium de três cilindros associado a um motor e a uma transmissão elétricos. As baterias de iões de lítio serão instaladas na secção central inferior do veículo, que provavelmente não emitirá mais de 45 g/km de CO2.

 

Não foi revelada informação relativa às variantes semi-híbridas mais acessíveis. No entanto, serão propostas essenciais para o futuro do Discovery Sport, pois a legislação relacionada com limites de níveis de emissões de escape é cada vez mais exigente, o que coloca em risco a viabilidade das motorizações Diesel.

 

O novo modelo será baseado numa plataforma significativamente melhorada, denominada Premium Transverse Architecture (PTA), que conferirá uma rigidez superior à atual D8. Subtis alterações ao design da carroceria levarão a uma melhor insonorização do habitáculo e melhorarão a eficiência aerodinâmica em cerca de 10%. Ao pressionar o acelerador, a nova transmissão e os suportes (reconfigurados) do motor darão origem a uma resposta otimizada.

 

Câmaras montadas na dianteira e traseira farão parte do equipamento, o condutor beneficiará de uma visão virtual da seção frontal inferior do SUV e contará com o auxilio de um “retrovisor inteligente”. Informação sobre a atualização do interior não está atualmente disponível, mas a publicação britânica aponta para possíveis e significativas melhorias ao nível da qualidade dos materiais e do design, uma fórmula aplicada com bastante sucesso pelo rival Volvo XC60.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *