Mercado Europeu – Em Portugal o carro do ano foi….”O Peugeot 508″.

O novo 508 foi eleito por um júri com elementos de 19 órgãos de imprensa especializada portuguesa, Carro do Ano Troféu Volante de Cristal 2019.

A nova geração do Peugeot 508 arrebatou o troféu mais importante – sete anos depois de ter conquistado o mesmo galardão e depois de derrotar os restantes finalistas (Audi A1, DS7 Crossback, Hyundai Kauai Electric, Kia Ceed, Opel Grandland X e Volvo V60) –  mas além da vitória do modelo francês, a cerimônia de entrega de prêmios, realizada ontem no Lisbon Secret Spot, em Lisboa, revelou os vencedores das outras classes.

Assim, o hacth do Ano foi o Audi A1, o Familiar do Ano consagrou o Kia Ceed Sportswagon, o Peugeot 508 levou consigo mais um prémio, no caso, o de executivo do ano, o Grande SUV do Ano aterrou no colo do VW Touareg, enquanto o SUV Compacto ficou para o DS7 Crossback. Finalmente, o modelo Ecológico do Ano ficou para o Hyundai Kauai Electric.

O júri desta iniciativa liderada pela SIC e pelo jornal Expresso, distinguiu, ainda, Artur Martins, vice-presidente para o marketing da Kia Motors Europe, como Personalidade do Ano, e o sistema “Oncoming Lane Mitigation by Braking” da Volvo com o Prémio Tecnologia e Inovação. Este sistema da casa sueca permite detetar qualquer veículo que se possam aproximar em contramão, antevendo e diminuindo os efeitos de uma colisão eminente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *