Mercado Americano e Europeu – Tesla Model 3 – O que precisamos saber.

Com a produção do novo Model 3 agendada para começar hoje (sexta-feira), resolvemos enumerar os 7 fatos de que precisamos saber sobre o novo elétrico da Tesla.

Produção

A produção deverá atingir as 100 unidades em agosto e subir para 1500 em setembro. O objetivo da Tesla aponta para cerca de 20 mil Model 3 por mês, a partir de dezembro.

Preço

O preço inicial do Model 3 está precificado em 35.000 dólares: perto de 30.680 euros – um preço bastante razoável para um automóvel elétrico. Elon Musk referiu contudo, no ano passado, que com extras o preço deverá ficar próximo aos 42.000 dólares (36.815 euros).

Tecnologia

O Model 3 (assim como o Model S) contará com as capacidades tecnológicas de autonomia do sistema Autopilot que incluem mudança automática de faixa de rodagem, chamada inteligente (o carro desloca-se automaticamente do ponto onde está estacionado até ao condutor) e travagem de emergência automática.

Espaço

O novo Model 3 terá espaço para 5 adultos e os bancos traseiros poderão dobrar-se de modo a permitirem 1,67 m de espaço para se dormir.

Autonomia

A autonomia estimada para o novo modelo da Tesla é de 346 quilômetros com uma única carga.

Bateria

Os clientes terão de pagar uma taxa para carregar o veículo elétrico nas estações de Super carregamento Tesla, embora Elon Musk já tenha assegurado que o seu custo será irrisório quando comparado com o que gastam os donos de veículos a gasolina e Diesel.

 Performance

O Model 3 consegue ir dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos (o Model S 75 precisa de apensas 2,3 segundos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *