McLaren 570S GT4 encerra temporada de estreia com segundo lugar e vice-campeonato.

O segundo lugar nas Quatro Horas do Velopark, sexta e última etapa do Endurance Brasil 2020, foi mais que suficiente para o trio formado por Flavio Abrunhoza/Leandro Ferrari/Lucas Foresti levar o McLaren 570S GT4 ao vice-campeonato em sua categoria no primeiro ano de participação do modelo em competições brasileiras. Em seis provas disputadas, o carro da equipe AutLog Racing apoiado pela Eurobike conseguiu uma vitória, um segundo lugar e três terceiros como melhores resultados.

 

Além de garantir o vice-campeonato, o segundo lugar no Velopark foi um prêmio ao trabalho da AutLog Racing para disputar a corrida final da temporada. Sem conseguir disputar os treinos devido a uma pane eletrônica, a AutLog Racing mandou buscar um motor que estava em São Paulo. A equipe trabalhou até as seis horas da manhã deste sábado e também não disputou o treino de aquecimento por estar recebendo configurações da Inglaterra. Mas o esforço compensou. Às 11:30, hora da largada, o 570S GT4 alinhou no grid (em último, por não ter participado dos treinos classificatórios). O carro foi ganhando posições durante a corrida e recebeu a bandeirada em oitavo lugar na classificação geral, depois de chegar a andar em sexto. O McLaren rendeu bem tanto com pista seca quanto no período da corrida em que a pista esteve molhada devido a uma chuva forte que caiu meia hora após a largada.

 

A vitória na categoria GT4 ficou com o Mercedes AMG da dupla Leonardo Sanchez/Átila Abreu, campeã da temporada. Abrunhoza, Foresti e Ferrari terminaram nas três posições seguintes, com pontuações diferentes devido às mudanças na composição da tripulação dos McLaren ao longo do ano.

 

Sobre a Eurobike

A Eurobike é uma empresa tradicional no ramo automobilístico e representa as marcas Audi, BMW Autos e Motos, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche e McLaren. O grupo está presente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília e Goiânia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *