Categ. NacionaisMotovelocidadeNotícias

Matthieu Lussiana garante novo pódio para BMW Motorrad Petronas Racing e mantém liderança.

  • Francês conquista 2º lugar e estabelece novo recorde de volta no circuito;
  • Piloto mantém vantagem e permanece como líder da temporada.

 

O Autódromo Internacional de Goiânia (GO) foi palco de mais um show de Matthieu Lussiana neste domingo, pela Moto 1000 GP. Durante o aquecimento, o piloto francês da equipe BMW Motorrad Petronas Racing já garantiu o melhor tempo do circuito, no entanto, com um problema na largada, perdeu diversas posições e precisou utilizar todos os recursos disponíveis para se recuperar e cruzar a linha de chegada na segunda posição, atrás apenas do argentino Diego Pierluigi.

 

O atual campeão do Moto 1000 GP teve um problema na embreagem e a moto ficou parada durante a largada. O piloto só conseguiu sair com a segunda marcha. Apesar do problema, o francês conseguiu apresentar ótima recuperação, com belas ultrapassagens, para conquistar o pódio.

 

O resultado manteve Lussiana na liderança da competição, agora com 149 pontos, contra 106 de Pierluigi. A sétima e penúltima etapa da temporada do Moto 1000 GP será disputada no dia 25 de outubro, em Santa Cruz do Sul (RS). O encerramento será no dia 29 de novembro, em Curitiba.

 

GP Light

Na GP Light, o paulista Luciano Donato foi o 14º colocado com sua BMW S 1000 RR #19 e marcou mais dois pontos no campeonato. O brasileiro aparece na 13ª colocação no campeonato. A vitória em Goiânia ficou com o piloto Henrique Castro.

 

Confira os resultados em Goiânia:

 

GP 1000 – Etapa de Goiânia (Top 10)

1° Diego Pierluigi (ARG) 18 voltas em 25min33s810

2° Matthieu Lussiana (FRA) a 3s088

3° Martin Solorza (ARG) a 15s147

4° Sebastiano Zerbo (ITA) a 15s727

5° Miguel Praia (POR) a 18s185

6° Wesley Gutierrez (PR) a 28s949

7° Danilo Lewis (SP) a 29s193

8° Nick Iatauro (SP) a 1min21s568

9° Victor Moura (PR) a 1min22s287

10° Philippe Thiriet (MG) a 1 volta

 

GP Light (Top 15)

1° Henrique Castro (DF) 14 voltas em 20min46s650

2° Rafael Nunes (PR) a 6s961

3° Marcelo Skaf (SP) a 15s215

4° Marcelo Dahmer (RS) a 17s368

5° Ricardo Negretto (SP) a 18s320

6° Diogo Ramos (SC) a 21s954

7° Jean Vieira (SC) a 26s718

8° Pedro Lins (RJ) a 39s873

9° Marcelo Souza (SP) a 40s141

10° Erlon Franco (MS) a 40s441

11° Marcio Pereira (SC) a 47s030

12° Pablo Nunes (SC) a 55s826

13° Wagner Ettinger (SP) a 1min01s568

14° Luciano Donato (SP)a 1min07s397

15° Guilherme Calixto (GO) a uma volta

 

Classificação da GP 1000 após seis etapas (Top 5):

1º) Matthieu Lussiana, 149

2º) Diego Pierluigi, 106

3º) Miguel Praia, 84

4º) Wesley Gutierrez, 81

5º) Sebastiano Zerbo, 66

Classificação da GP Light – após seis etapas (Top 14):

1º) Rafael Nunes, 134

2º) Marcelo Dahmer, 106

3º) Henrique Castro, 93

4º) Jean Vieira, 68

5º) Diogo Ramos, 53

6º) Ricardo Negretto, 40

7º) Ricardo Levy, 36

8º) Pedro Lins, 35

9º) Marcio Pereira, 33

10º) Marcos Ramalho, 33

11º) Edson Luiz, 28

12º) Erlon Franco, 28

13º) Luciano Donato, 18

14º) Marcelo Skaf, 17

 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse: 

www.bmw-motorrad.com.br

Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR

Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR

 

Sobre o BMW Group 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

 

Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *