Categ. InternacionaisFórmula 1

Massa termina em sétimo, em corrida discreta e não cumpre ordem de equipe com relação a Bottas.

Felipe Massa terminou o GP da Malásia na sétima colocação, garantindo os primeiros pontos na temporada. O brasileiro acabou perdendo tempo atrás de Jenson Button, e travou luta com o companheiro Valtteri Bottas nas voltas finais.

 

Felipe Massa marcou seus primeiros pontos na temporada 2014. Na corrida deste domingo (30), o brasileiro cruzou em sétimo, garantindo seis pontos para a Williams — e ignorando uma ordem de abrir passagem para o companheiro, Valtteri Bottas.

O ex-piloto da Ferrari travou uma luta com Jenson Button e com Bottas, já na parte final da corrida. Com problemas nas retas, o brasileiro não superou o britânico. Porém, Massa conseguiu segurar o ímpeto do finlandês nas cinco últimas voltas da prova malaia.
Massa classificou a disputa como “uma luta”, e culpou um acidente na curva quatro e a perda de tempo atrás de Button e Kevin Magnussen por não ter conseguido um resultado mais expressivo na segunda prova do ano.
“Foi uma luta do começo até o final. Larguei muito bem, passei alguns carros na largada, aí teve uma ocasião na curva quatro, tive de frear um pouco e acabei perdendo posições que eu tinha recuperado ali. Aí voltei atrás das McLaren, foi muito difícil ultrapassar as McLaren, eles têm uma velocidade alta na reta. A gente era mais rápido nos setores, nas curvas, mas na reta era difícil de ultrapassar, acho que o principal problema da corrida foi não ter passado rápido as McLaren, eu teria feito uma corrida livre. E no final, eu lutei com meu companheiro, pontos para a equipe, e é isso que interessa”, disse à TV Globo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *