Massa é o mais rápido no treino coletivo desta quinta-feira.

Massa exalta bom comportamento do carro e diz que Williams precisava provar que está na briga

 

Felipe Massa foi o mais rápido do dia em Barcelona nesta quinta-feira (26) e elogiou o bom comportamento do carro da Williams. O brasileiro disse ainda que a equipe inglesa precisava provar que está, sim, na briga.

 

Massa conseguiu pela primeira vez na pré-temporada colocar a Williams na ponta da tabela e mostrou um ritmo muito forte durante as 103 que percorreu ao longo da sessão espanhola, que abriu a última bateria de testes da pré-temporada da F1 em 2015.

Na parte quase final do treino, o brasileiro cravou 1min23s500, usando os pneus macios. A marca o fez superar Lewis Hamilton naquela altura, mas quem acabou mais perto do piloto foi Marcus Ericsson, da Sauber, que ficou em segundo e a 0s7 do líder.

Ao falar do dia de trabalho na Catalunha, Felipe exaltou o bom comportamento do FW37 e afirmou que a equipe inglesa, que vinha discreta nas atividades até o momento, precisava provar que está briga. A frase, entretanto, tem uma dose de cautela. A Mercedes, ao que parece, ainda segue na frente do time de Grove.

 

“O carro se comportou muito bem, e quando precisamos fazer uma volta rápida, o tempo foi bom”, afirmou o brasileiro à emissora inglesa Sky Sports logo depois do fim dos testes. “Acho que precisávamos provar que estamos na briga. Não sabemos o quanto em relação à Mercedes, mas em relação aos outros, estamos”, garantiu.

“No acerto, nós experimentamos os pneus e mudamos algumas coisas no carro, e acho que foi positivo. Foi um bom dia para nós. Realmente não sabemos onde estamos em comparação à Mercedes — mas sei que eles têm um grande carro como o de 2014 —, mas estamos lá”, acrescentou o piloto de 33 anos.

Embora satisfeito com a regularidade apresentada pelo carro britânico até o momento, Massa entende que ainda é cedo para comemorações. “A consistência é algo que temos trabalhado muito para melhorar, e estou muito feliz, mas ainda é muito cedo. É muito cedo para saber, e quando todo mundo estiver com o mesmo combustível e os mesmos pneus é que vamos ter certeza de onde estamos”, explicou Felipe.

“Sei que as coisas podem mudar rapidamente neste mundo, e quando chegarmos à primeira corrida, talvez a gente não esteja onde esperamos. Mas até agora, estamos fazendo um ótimo trabalho e preparando o carro da melhor maneira possível”, encerrou.

Nesta sexta-feira, Massa descansa e quem assume a responsabilidade pelas atividades é o finlandês Valtteri Bottas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *