Maserati terá uma versão híbrida de cada modelo antes de 2020.
Cada vez mais as marcas incluem em sua linha um novo modelo híbrido, ou oferecem uma versão dessas características na motorização de um de seus modelos já conhecidos. As restrições com o ambiente são cada ano mais rigorosas, com os modelos ecológicos, elétricos e de emissões zero, fazendo-se mais presentes na indústria e adaptando-se aos tempos. Levando em conta o contexto atual em que vivemos, a Maserati pretende ter uma versão híbrida de cada um de seus modelos antes de 2020.
Todos os modelos da linha, o Quattroporte, o Ghibli, o GranTurismo, o GranCabrio e o novo SUV da marca do tridente, o Levante, oferecerão em sua linha uma opção híbrida. O único modelo que ficará sem uma versão ecológica é o próximo esportivo da casa bolonhesa que está chegando, o Maserati Alfieri, modelo que deve surgir em 2018. E segundo palavras da marca, essas novas alternativas continuarão seguindo a filosofia esportiva da empresa.
Essa notícia chega três anos depois que o CEO da Maserati, Harald Wester, disse em 2013 que não estava nos planos da empresa a criação de veículos com tecnologia que incluíssem motores elétricos. Agora, Giulio Pastore, responsável pela marca na Europa, declarou que somente ‘eletrificarão’ seus modelos se isso não afetar as condições esportivas que sempre deverão acompanhar um modelo Maserati.
Pastore também disse que este tipo de modelo será mais aceito em alguns mercados que em outros, fato que não lhes fará voltar atrás, pois é algo que o cliente vem demandando há algum tempo.