Marcelo Vianna inicia preparação de olho no Endurance de Piracicaba

Piloto participa de testes com VW Gol no ECPA

Marcelo Vianna já começou sua preparação para a temporada 2015. No Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), o piloto de 16 anos acelerou pela primeira vez, na semana passada, um carro de Turismo de olho no Endurance de Piracicaba, prova de longa duração que será realizada no próximo fim de semana na mesma cidade do interior de São Paulo. Vianna testou um VW Gol e destacou as reações do modelo, bem diferentes em relação ao F1600 e ao protótipo que disputou as 12 Horas de Tarumã.

“É muito diferente do que estava acostumado a guiar. O carro não é tão forte, tem tração dianteira e é bem manhoso na tocada. A traseira tem que ficar solta para o piloto conseguir marcar bons tempos. Nesta primeira experiência, mexemos na cambagem, calibragem e motor e não demorou muito para virarmos rápido. Nesta semana continuamos a preparação”, afirmou Vianna, que dividirá a condução do carro com o piloto Alex Fabiano.

Depois de estrear no automobilismo no ano passado, quando participou da Copa do Interior de F1600 – venceu uma das três provas debaixo de chuva – e das tradicionais 12 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul, Vianna ainda não definiu qual caminho escolherá para seguir sua carreira. Por enquanto, o piloto participa de provas esporádicas para adquirir experiência.

“O importante é começar o ano com tudo. Preciso ganhar quilometragem e ritmo de corrida. Esse formato de corrida de longa duração ajuda na preparação física e técnica. Estamos avaliando algumas opções em categorias de fórmula ou Turismo”, afirmou. A primeira das três provas que integram o minicampeonato tem largada prevista para sábado e terá 100 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *