Mais de 5 mil pessoas pilotaram motos Honda durante o Salão Duas Rodas 2015.

A Honda chega ao final do Salão Duas Rodas 2015 com o sentimento de missão cumprida. A empresa comemora a marca inédita de 5.566 participantes nas atividades de pilotagem de suas motocicletas durante todo o evento, que aconteceu de 7 a 12 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Na última edição da feira, em 2013, a marca contabilizou 1.238 testes realizados.

 

Para atender os visitantes, a Honda disponibilizou duas pistas para test ride. Em uma delas estavam disponíveis os modelos CG Titan 160, NC 750X, CB 500F, CB 500X, CBR 500R, CB 650F, CBR 650F, além da nova CB Twister, apresentada ao mercado durante o Salão Duas Rodas. Na outra, exclusiva para pilotagem de scooters, os motociclistas tiveram a oportunidade de experimentar a Honda PCX e a SH 300i, que estará disponível na rede de concessionárias a partir de 2016. O lançamento foi o modelo mais procurado pelo público, com mais de 1300 testes.

 

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional. Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *