Categ. NacionaisMotovelocidade

Maico Teixeira e Cachorrão asseguram presença no pódio da segunda etapa do SuperBike Series Brasil.

O SuperBike Series Brasil deu continuidade neste domingo (3), no Autódromo de Interlagos, à segunda etapa da temporada 2014 com uma corrida movimentada na SuperBike Pro, principal categoria do evento. Após 14 voltas, os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente, e se mantiveram entre os primeiros colocados na classificação geral. O italiano Sebastiano Zerbo cruzou a linha de chegada em primeiro.

“Não foi o resultado que eu esperava, mas bola para frente. Consegui a liderança nas primeiras voltas, mas no final perdi ritmo. Vou pensar no que podemos melhorar na próxima etapa”, afirma Maico.

Com o resultado, Maico e Cachorrão seguem fortes na disputa pelo título da competição. O gaúcho, dono de duas pole positions no ano, é o segundo colocado com 46 pontos, quatro a menos que o líder Zerbo. A terceira posição na tabela é de Cachorrão, com 40 pontos.

“Estou satisfeito com o terceiro lugar, mas quero brigar pela vitória. Sei que o equipamento e eu temos muito a evoluir e vamos trabalhar nisso para próxima etapa”, resume Cachorrão, que utiliza a Honda CBR 1000RR Fireblade.

Os pilotos voltam aos duelos do SuperBike Series Brasil nos dias 6, 7 e 8 de junho, novamente em Interlagos, palco da terceira etapa da competição.

A corrida

Na largada, o pole Maico caiu três posições após ataque de Sabrina Paiuta, que foi para dianteira, de Sebastiano Zerbo, o segundo colocado, e Cachorrão, o terceiro. Ainda na volta de abertura, o gaúcho se recuperou e ultrapassou o companheiro de equipe.

Enquanto Zerbo assumia a ponta ao ultrapassar Paiuta, Maico seguia em busca dos dois. Na segunda volta, o gaúcho encostou no italiano e logo foi para o primeiro lugar. Na liderança, ele tentava abrir vantagem para o rival. Porém, na penúltima volta, foi ultrapassado por Zerbo, que ficou com a vitória.

Em ritmo melhor que Paiuta, Cachorrão também a ultrapassou e foi para terceiro. Distante dos líderes, o paulista tratou logo de garantir o pódio e colocou três segundos sobre o quarto colocado, que na quinta volta era Bruno Corano. Assim, completou em terceiro.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.

Resultado – Corrida SuperBike Pro

1- Sebastiano Zerbo #81
2- Maico Teixeira #36
3- José Luiz Cachorrão #51
4- Bruno Corano #34
5- Massao Nishimoto #41

Classificação SuperBike Pro após duas etapas

1- Sebastiano Zerbo #81 50 pontos
2- Maico Teixeira #36 46 pontos
3- José Luiz Cachorrão #51 40 pontos
4- Bruno Corano #34 34 pontos
5- Diego Pretel #88 32 pontos

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *