Luxo sobre rodas – Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo.

Chegou, finalmente, a versão Speed do Bentayga que lhe oferece, graças ao motor V12 com 6.0 litros e duplo turbo com 635 CV, o título de SUV mais veloz do mundo com 305 km/h.

A Bentley reclama que os 305 km/h homologados para o Bentayga Speed, são suficientes para lhe conferir o título de SUV mais veloz do Mundo. O anterior recorde era do Lamborghini Urus com 303 km/h.

Como referimos, o Bentayga Speed está equipado com o motor V12 duplo turbo com 6.0 litros de cilindrada, 635 CV e 900 Nm de binário, o que lhe permite, além dos 305 km/h, uma aceleração 0-100 km/h em 3,9 segundos.

O Speed se diferencia dos restantes Bentayga pelos faróis e faróis de milha escurecidos, rodas específicas de 22 polegadas, saias laterais da cor da carroceria, grades dianteiras cromadas, um generoso spoiler traseiro e os discretos logótipos “Speed” nas portas. No interior, salientam-se alguns pormenores na cor da carroçaria e um mar negro de pele e Alcantara, sendo esta a primeira vez que a Bentley utiliza este material no interior dos seus SUV. Nas soleiras das portas está o logótipo Speed iluminado e gente ao passageiro, no tablier, também lá está a palavra “Speed”.

Mecanicamente, além das alterações no motor, o chassis foi revisto, incluindo o revisto modo Sport para melhor responder á capacidade do motor V12 e da caixa automática de 8 velocidades, tendo as suspensões mais duras e um revisto sistema Bentley Dynamic Ride. Este conta com o primeiro sistema de barras estabilizadoras ativas com tecnologia de 48 volts. O escape também foi alterado para oferecer mais “caráter”, ou seja, mais barulhento, existindo a opção por freios cerâmicos, os maiores e mais potentes jamais colocados num Bentley. O Bentayga Speed será apresentado no Salão de Genebra.

Galeria de Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *