lfa Romeo Giulia GTAm marca presença no Grande Prêmio Emilia Romagna de Fórmula 1

A Alfa Romeo escolheu o Grande Prêmio de Emilia Romagna, que ocorreu neste final de semana, para a estreia oficial do novo superesportivo Giulia GTAm. O novo modelo marcou presença na zona de boxes da equipe Alfa Romeo Racing Orlen, ao lado dos pilotos Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Durante a fase de desenvolvimento, ambos apoiaram a equipe Alfa Romeo com sessões de testes focadas no aperfeiçoamento do projeto, tendo agora feito as honras da marca ao acolher o mais potente modelo alguma vez construído pela Alfa Romeo na oficina da equipe.

 

Recordamos que o Alfa Romeo Giulia GTAm está equipado com o motor V6 de 2.9 litros biturbo, o mesmo utilizado no Quadrifoglio, mas com mais 30 cv para um novo total de 540 cv. Face ao GTA base, o GTAm eleva as coisas para serem ainda mais radicais, focado no ganho de peso. Para isso surge a fibra de carbono no majorado spliter dianteiro e na asa traseira (que a Alfa Romeo assegura que é funcional e indispensável para o equilíbrio do carro), no capô motor, no para choques dianteiro, nos guarda lamas e nas aletas, que a Alfa Romeo assegura que é funcional e indispensável para o equilíbrio do carro.

A via dianteira e a traseira foram alargadas 50 mm e a suspensão recebeu novas molas e amortecedores, além de casquilhos diferentes. Tudo no sentido de melhoras o excelente. Para ajudar a reduzir o peso, o escape Akrapovic é feito em titânio com dupla saída central, difusor em fibra derodas carbono,  de 20 polegadas com aperto central, uma estreia num Alfa Romeo de estrada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *