Lexus IS F tem produção encerrada segundo representantes da marca

O IS F nunca foi o maior sucesso da Lexus, longe disso. O sedã esportivo emplacou, em longos sete anos, apenas 11 mil unidades, aproximadamente. A situação do modelo ficou ainda mais delicada com a chegada do belo cupê RC-F, uma legítima versão esportiva do sedã IS, tornando o IS F ainda mais obsoleto. Por isso, de acordo com representantes da Lexus em declarações à imprensa holandesa, o sedã esportivo teve sua produção encerrada.

Por fora, apesar de bonita, a variante esportiva do sedã mostra um visual já defasado, que não acompanhou a nova linguagem da Lexus, com a enorme grade em formato de ampulheta. O desenho do modelo é um dos fatores que causaram tal declínio, contudo, a mecânica também tem sua responsabilidade. O motor 5.0 V8 entrega 416 cv de potência a 6.600 rpm e 51,2 kgfm de torque máximo, enquanto o cupê RC-F tem um 5.0 V8 recentemente desenvolvido que rende 450 cv de potência e 52,8 kgfm de torque.

AINDA HÁ CHANCES

Apesar das declarações dos representantes, e dos fatos que comprovam o declínio do IS F, recentemente o diretor de operações de negócios da TMG (Toyota Motorsport GmbH), Rob Leupen, apontou para uma possível versão híbrida do modelo, equipada ainda com uma transmissão manual. Ou seja, teoricamente, ainda haveria chances de o IS F sobreviver.ejaculação precoce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *