Lexus RC F GT3 estreia-se nas 24 Horas de Daytona.

A Lexus Gazoo Racing vai introduzir o Lexus RC F GT3 nas provas da categoria no Japão e nos Estados Unidos a partir desta temporada, competindo na GT300 do campeonato nipônico de Super GT e na classe GTD do campeonato IMSA WeatherTech Sportscar, fazendo a sua estréia nas próximas 24 Horas de Daytona.

O carro tem por base o modelo RC F, o coupé desportivo da marca, desenvolvido especificamente para competir nas corridas de GT3 em todo o mundo, em que é uma categoria popular entre equipes cliente.

Depois da sua estréia nas 24 Horas de Daytona, irá disputar entre 26 e 29 deste mês nos Estados Unidos, o RCF GT3 irá competir na classe GTD do IMSA com carros inscritos pela 3GT Racing e na GT300 do SuperGT com carros entregues à formação da LMcorsa.

Segundo o presidente da Lexus, Tokuo Fukuichi, e Koei Saga, diretot técnico da Toyota Gazoo Racing, este projeto é um desafio que inspira os clientes da marca.

“A Lexus acolhe novos desafios, pois por um lado preconiza um estilo de vida luxuoso, e por outro inspira clientes ao entusiasmo da condução. A nossa decisão de entrarmos na competição cliente irá permitir refinar o nível de desempenho dos nossos modelos desportivos F e dar aos nossos clientes uma experiência espantosa”, considera Tokuo Fukuichi.

Já Koei Saga destaca que se trata “do primeiro passo para a Lexus colocar quatro carros nas corridas nos Estados Unidos e no Japão”, prometendo que no futuro gostaria de fornecer mais RC F GT3 em vários campeonatos pelo mundo fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *