Le Mans – O grid de largada para a prova já tem 62 carros.

O número de carros em pista para a edição 2019 das 24h de Le Mans foi aumentado para 62. O ACO anunciou a decisão que permitirá que a entrada do carro da High Class Racing e do segundo carro da United Autosports.

Estão neste momento estão sendo construídas duas garagens temporárias para acolher os dois carros que agora fazem parte da lista de inscritos:

O presidente da ACO, Pierre Fillon, comentou: “Em fevereiro, o comité de seleção enfrentou uma tarefa mais difícil do que em anos anteriores. Havia 75 aplicações, todas de grande qualidade e foi particularmente difícil escolher apenas 60. Chegamos rapidamente à conclusão de que precisávamos encontrar uma maneira de aceitar concorrentes adicionais, e as nossas equipes confirmaram a viabilidade de adicionar duas garagens aos boxes. Estamos muito felizes de poder aceitar 62 participantes para as 24 Horas de Le Mans de 2019. É um número recorde e um sinal de que esta corrida é tão popular em todo mundo que muitas equipes querem participar.”

Serão assim 20 LMP2 em pista, 8 LMP1, 17 GTE Pro e 17 GTE AM. Este número de inscritos é um novo recorde e supera os 60 das edições de 2016, 2017 e 2018.

A Veloxtv transmitirá a prova ao vivo e direto do circuito de Le Sarthe. Quem quiser acompanhar a prova de perto (in loco) basta entrar em contato com a Agência de Viagens (TNZ VIAGENS) que esta formando grupos para irem a Le Mans e participarem de todo glamour da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *