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Land Rover leva tecnologia a alto-mar para criar o barco mais rápido do América’s Cup com a equipe Land Rover Bar.

  • A Land Rover anuncia tecnologias aplicadas no desenvolvimento de seu barco pela equipe Land Rover BAR
  • A Jaguar Land Rover conta com engenheiros altamente especializados para contribuir com a equipe BAR e superar os competidores
  • O CEO da equipe Land Rover BAR, Martin Whitmarsh, confia que “a F1 das águas” será conquistada por causa da forte capacidade de engenharia da marca
  • O desafiante britânico da 35ª edição do America’s Cup irá lançar o barco R1 da categoria Class em dezembro deste ano
  • O Land Rover BAR vai a Omã de 26 a 28 de fevereiro para a próxima fase da America’s Cup World Series

 

A Land Rover anuncia quais são as tecnologias aplicadas no desenvolvimento de seu barco na America’s Cup pela equipe Land Rover BAR. Normalmente mantidas em segredo pelas equipes participantes na competição, as informações técnicas da Land Rover serão reveladas antes da primeira fase do evento Louis Vuitton America’s Cup World Series em Muscat, Omã (26-28/2). Esta é considerada a mais desafiadora corrida no esporte.

 

A Land Rover aplica toda sua experiência em design, tecnologia e inovação no seu barco que compete na categoria Class do America’s Cup, um catamarã de codinome R1. A embarcação pesa 2 toneladas e pode exceder 50 nós graças à técnica conhecida como foiling, em que os barcos se levantam sobre a água com hidrofólios, reduzindo arrasto e aumentando eficiência e velocidade.

Com menos de 11 meses para o lançamento, a equipe de Engenharia Avançada da Land Rover tem trabalhado em colaboração com os engenheiros e designers da equipe Land Rover BAR, desenvolvendo uma série de barcos protótipos. Os resultados serão aplicados no desenvolvimento do barco da categoria Class mais rápido da America’s Cup.

 

Tony Harper, diretor de pesquisa da Jaguar Land Rover, disse: “Desde o começo do foiling, um dos maiores desafios é compreender como controlar essas incríveis máquinas ao mesmo tempo em que se equilibram em uma área relativamente pequena. Nós mergulhamos nas equipes de toda a Jaguar Land Rover para identificar os melhores engenheiros em aerodinâmica, aprendizagem automática e processamento de dados, já que são áreas fundamentais para trabalhar no Land Rover BAR. O oceano é um terreno novo para nós e queremos colocar nossas descobertas num barco final desenhado nos próximos meses, de forma que todo esse conhecimento volte para a Jaguar Land Rover desenvolver seus futuros produtos”.

 

A primeira área-chave de colaboração e desenvolvimento vê a Land Rover focada na asa, uma vela “rígida” de carbono medindo 24 metros, o mesmo que de uma aeronave Boeing 737. É essa vela que dá impulso ao barco. Ao ligar os fluidos dinâmicos computacionais e a tecnologia de análise de elementos finitos, programas essenciais para desenvolvimentos de produtos da Land Rover, a equipe pode analisar aerodinâmicas mais complexas, uma vez que o objetivo é dar mais velocidade ao barco.

 

A Land Rover também oferece à equipe seu enorme processamento de dados e avançada experiência em aprendizagem automática, o que permite otimizar a performance do barco por meio de tendências demonstradas nos dados da vela.

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Martin Whitmarsh, CEO da equipe Land Rover BAR, disse: “Acho que as pessoas ficarão supreendidas com o ritmo de melhoras entre a última edição da America’s cup e esta. Podemos chamar esse campeonato de Fórmula 1 das águas, em que métodos tradicionais de engenharia e design já não funcionam. Os barcos são mais rápidos em aceleração e mudança de direção, portanto precisamos estar na vanguarda. Para ganhar dos concorrentes, precisamos da Land Rover e sua vasta experiência em engenharia. Estamos apenas dando a partida e o caminho é longo, mas os resultados já têm sido incríveis. Mal posso esperar pelo ano que vem”.

 

Sob o regimento da America’s Cup, o barco não pode ter energia armazenada, apenas gerada de uma combinação de vela e equipe. A experiência da Land Rover em interfaces tecnológicas entre humanos e máquinas será usada para desenvolver displays e controles que asseguram a otimização do uso da energia.

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Sir Ben Ainslie, skipper e principal nome da equipe Land Rover BAR, disse: “Primordialmente esta corrida precisa ser ganha na terra e na água. A America’s Cup é o máximo da vela global, pois demanda os melhores velejadores e cada ganho pequeno é um avanço brutal para design e tecnologia. Os maiores desafios para nós é a aerodinâmica, pois a maior parte do barco está sobre a água, então buscamos otimizar a energia da embarcação e compreender os dados disponibilizados. A concorrência é forte e as corridas têm sido ganhas por questão de segundos, por isso ter a Land Rover envolvida em projetos como esses nos dá muita vantagem competitiva.”

 

A equipe Land Rover BAR vai agora a Omã para o Louis Vuitton America’s Cup World Series de 26 a 28 de fevereiro.Mais sobre Land Rover BAR visite o site  http://www.digitalnewsagency.com/stories/9617

 

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