Lançamentos internacionais – Novo Opel Astra marca pela irreverência e eletrificação.

Caros internautas e apaixonados pelos lançamentos mundiais, é com um imenso prazer que apresentaremos o novo “Opel Astra”.

 

Como aconteceu com o “irmão” de Grupo, Peugeot 308, também o novo Opel Astra passou por uma verdadeira revolução. Como poderá ver na galeria de imagens a marca alemã inovou, e bastante, no visual ao apresentar o design dinâmico com linhas bem definidas e, como já era esperado, a nova assinatura “Opel Vizor” na dianteira. Relativamente a dimensões, a nova geração é 4 mm mais comprida (4374 mm), mas o principal destaque tem de ser dado ao aumento de 13 mm na distância entre eixos, um detalhe que deve melhorar o conforto dos passageiros no banco traseiro. Tudo isto é acompanhado por um porta-malas com 422 litros de capacidade.

 

“O novo Astra representa o emocionante novo passo da nossa nova execução de design”, explica o Vice-Presidente de Design, Mark Adams. “Com a sua arrojada seção dianteira Vizor, fortes e robustos paralamas e linhas puras, o novo Astra tem uma personalidade muito esportiva e atraente”, acrescentou.

Quanto ao interior, o Opel Astra apresenta uma filosofia semelhante à revelada no Opel Mokka (em breve falaremos deste novo produto da Opel). Assim, se destaca a inclusão do Pure Panel que conjuga o painel de instrumentos e ecrã tátil central, ambos de 10 polegadas, num só layout curvo. Nesta nova geração, a marca alemã decidiu reduzir os controles físicos ao mínimo possível. Já o sistema de infotainment de nova geração recebe os cada vez mais comuns sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Base do Grupo Stellantis

O novo Opel Astra vai recorrer à plataforma EMP2, a mesma utilizada por outros modelos do Grupo Stellantis como o Peugeot 308, e promete um comportamento “tão sereno quanto dinâmico”. Para tal, utiliza uma configuração de suspensão independente tipo McPherson na dianteira e barra de torção atrás. Tudo isto é acompanhado por uma rigidez de torção 14% superior face ao antecessor.

 

Graças à plataforma EMP2 o novo Opel Astra vai estar equipado com vários tipos de motorizações. Numa primeira fase será comercializado com motores a gasolina, Diesel e híbrido plug-in. O leque de potências dos motores a combustão varia entre os 110 cv e 130 cv, enquanto o híbrido plug-in chega aos 225 cv. Informamos ainda que esta geração vai ter, pela primeira vez, um sedã 100% elétrico que só deverá chegar numa fase posterior. Por fim, a Opel vai abrir as encomendas para o novo Astra já no meio do segundo semestre, com as primeiras entregas serem feitas aos clientes no início do próximo ano.

 

Informamos que o novo Opel Astra não terá sua comercialização para o mercado brasileiro.

 

Galeria de Imagens

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *