König é finalista do Capacete de Ouro

Navegador de Atibaia, que forma dupla com Dimas Pimenta no rally, é indicado ao Capacete de Ouro, maior prêmio do automobilismo brasileiro.
São Paulo, 08 de dezembro de 2014
O Capacete de Ouro é a principal premiação do automobilismo brasileiro. O evento é promovido pela Revista Racing desde 1997 e premia os três destaques do ano, em diversas categorias, com o capacete de ouro, prata e bronze, valorizando principalmente as revelações e as promessas do Brasil e do mundo. Em uma primeira fase os competidores são indicados por seus próprios resultados em seus respectivos campeonatos. Já, a segunda fase consiste na escolha por parte do colegiado de jornalistas de automobilismo, entre os três finalistas de cada categoria. Cada profissional de comunicação escolherá seu favorito, em cada uma das categorias, que vai desde o Kart até Fórmula 1. Os pilotos receberão o Capacete de Ouro, Capacete de Prata e Capacete de Bronze, de acordo com o número de votos.
Em 2014, nomes como Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, Átila Abreu, Felipe Massa e Tony Kannan, irão compartilhar o palco com caras novas, como é o caso da dupla paulista de rally, Dimas Pimenta e Rodrigo König. Os dois, foram indicados para o prêmio, pelas conquistas da temporada e receberão votos, pela constante aparição no pódio e conquistas de campeonatos, durante os últimos 3 anos. Juntos, Dimas e Rodrigo são os atuais Campeões Catarinense e Vice-campeões Brasileiro. No ano passado a dupla levou tudo, Campeão Brasileiro e Campeão Paulista. Estes resultados, mostram a qualidade da equipe e o grande potencial de conquistas em pouquíssimo tempo, indicando grandes chances de conquistar também o valiosíssimo Capacete de Ouro.
“Eu sempre acompanhei o Capacete de Ouro, ou pela televisão, ou como convidado. E sempre imaginei ser um dos indicados. Só não achava que seria tão cedo!” – comenta Rodrigo, após a indicação. Dimas completa afirmando: – “O Capacete de Ouro vem coroar o que fizemos nos últimos anos. Nossa dupla tem muita qualidade, e é muito bom saber que fomos reconhecidos por isso.”.
No ano passado, com a presença de Nico Rosberg, Valderi Bottas e Pastor Maldonado, o evento, transmitido ao vivo pela Band Sports, homenageou Emerson Fittipaldi e premiou Tony Kannan e Augusto Farfus Jr nas categorias internacionais. No Brasil, o nome de destaque foi Daniel Serra da Stock Car. Na categoria rally, prêmio que Dimas e Rodrigo foram indicados este ano, os campeões foram Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut.
A 18ª edição do Capacete de Ouro, acontece as 20h do dia 17 de dezembro de 2014, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Saiba mais no site www.capacetedeouro.com.br ou no www.facebook.com/rodrigokonigbr.

Trofeu-CapaceteDeOuro 640_640x408 (1) capaceteouro-2013_emerson-fittipaldi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *