Keko Acessórios tem novo diretor de operações.

O mexicano Javier Hernandez Gonzalez traz na bagagem 20 anos de atuação no setor automotivo e na Keko tem a missão de consolidar os ajustes finos nos processos fabris e somar forças e experiência para o projeto de globalização da companhia.

A Keko Acessórios, líder brasileira em personalização automotiva, reforça o time de executivos com a contratação do engenheiro Javier Hernandez Gonzalez, que assume a diretoria de operações, composta pelas áreas de produção, logística, suprimentos, engenharia de processo e manutenção. Nascido no México, Gonzalez traz na bagagem 20 anos de expressiva atuação no setor automotivo, estando à frente de companhias como a Nexteer, antiga Delphi, onde atuou em diferentes áreas nas unidades da empresa pelo mundo, como Brasil, Polônia, México e Estados Unidos. Nos últimos cinco anos foi diretor geral da Nexteer para o mercado sul-americano.

O executivo assume a diretoria de operações na Keko com importantes desafios, entre eles o de implementar os ajustes finos nos processos fabris para a consolidação do novo site da Keko, uma moderna estrutura com 25 mil metros de área construída no município de Flores da Cunha (RS), inaugurada em 2011. Nesse quesito deve focar em pontos essenciais como a melhoria contínua e a eliminação de desperdícios.

Gonzalez também deve ter participação ativa nos planos de expansão, crescimento sustentável e manutenção da lucratividade do negócio, assim como nos objetivos de globalização da companhia. “A Keko tem se tornado uma empresa global, com presença em 33 países. Empresas brasileiras que alcançam esse nível de desenvolvimento possuem um diferencial de inovação, manufatura e excelência. Com a minha experiência pretendo trazer uma visão geral do negócio para todo o time Keko e práticas globais para tornar a organização ainda mais competitiva no mercado mundial”, pontua.

Com 43 anos, Gonzalez é engenheiro elétrico graduado pela Universidad de Guanajuato, no México, com especialização em Lean Manufacturing Academy, em Kentuky, nos Estados Unidos.

Sobre a Keko Acessórios

Fundada há 28 anos, na Serra Gaúcha, a Keko é líder brasileira em acessórios para personalização de veículos automotores. Precursora de tendências em seu segmento, destaca-se pelo pioneirismo, inovação, design, tecnologia e qualidade dos produtos.

A marca é reconhecida em 33 países e fornece para grandes montadoras como Ford, General Motors, Mitsubishi, Toyota e Volkswagen, além do aftermarket (mercado de reposição doméstico). O mix de produtos Keko inclui protetores frontais, estribos, santantônios, engates de reboque, bagageiros, capotas marítimas, protetores de caçamba, protetores de porta-malas, guinchos, faróis, entre outros itens.

Em 2011, quando completou 25 anos de fundação, a companhia transferiu-se para um moderno parque industrial com 25 mil metros quadrados de área construída, em Flores da Cunha (RS). Projetada com conceitos de sustentabilidade, ecoeficiência e compromisso social, a nova estrutura foi planejada para atender os planos de crescimento da empresa e as demandas do setor automotivo, posicionando a Keko no padrão de qualidade e competitividade dos grandes players mundiais do mercado automotivo. Site: www.keko.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *