Kawasaki Ninja 300 é bicampeã na categoria City do Moto de Ouro 2015.

A Kawasaki Motores do Brasil conquista mais um prêmio com a Ninja 300. A motocicleta foi eleita campeã na categoria City, pela audiência da premiação “Moto de Ouro 2015”.

Promovido pela revista Motociclismo e organizado pelo grupo editorial MotorPress ao redor do mundo, o evento reuniu convidados e personalidades do esporte na noite desta terça-feira (31), no Centro de Cultura Judaica, na capital paulista. Foram premiados os melhores da temporada 2014 em diversas categorias através da votação popular.

Projetada para ser a primeira grande moto, com perfeito balanceamento entre a proposta de moto urbana com uma pegada também esportiva, a Ninja 300 superou as concorrentes na categoria City. Surpreendente e muito bem equipada, a motocicleta carrega todos os atributos necessários para uma esportiva de entrada, elevando a classe a outro patamar. Visual com linhas marcantes, poder de desempenho e inédito sistema de embreagem deslizante como nenhuma concorrente neste segmento, além da versão dotada de freios ABS.

Por todas suas características, conquistou local de merecido destaque junto ao público. Agradecemos a todos que elegeram a Ninja 300. Estamos muito honrados pelo bicampeonato na categoria e felizes pelos resultados e indicações da Kawasaki”, declarou Tatsuo Kawano, vice-presidente da marca.

Destaque da noite, a única mulher indicada entre todos os participantes, Moara Sacilotti fez bonito mais uma vez ao faturar o segundo lugar na categoria Pilotos de Rali. Neste caso, as indicações dos nomes dos pilotos são realizadas por júri de jornalistas especializados.

Agradeço à Kawasaki pela moto que me levou ao título do Brasileiro de Rally e ao vice de Baja em 2014. É uma parceria de longa data na qual tenho muito orgulho em poder contar. Um super obrigada também a todos que me indicaram e votaram em mim. Estar entre os melhores em uma premiação importante como esta me dá ainda mais motivação para ir em busca de melhores resultados”, comemorou Moara.

Jorge Balbi Jr. também recebeu a prata, como segundo colocado na categoria Piloto de Motocross.

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.:
A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e motos aquáticas através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus.

Sobre a premiação
Para eleger as melhores motocicletas e pilotos do Brasil, a revista Motociclismo realiza anualmente a eleição “Moto de Ouro”, evento que faz parte do “Motorcycle of The Year”, promovido pelo grupo editorial Motorpress ao redor do mundo. As motocicletas e marcas vencedoras são eleitas pelos leitores, que votam através de cupons encartados nas revistas e também visitando o site da publicação. Ao todo, são nove categorias elegíveis com avaliação das marcas junto ao consumidor.


Resultados Moto de Ouro 2015
Por categoria:

MOTOS

*City
1º Kawasaki Ninja 300

*Custom
1º Harley-Davidson Forty-Eight

*Cub
1º Honda Biz 125

*Naked
1º Ducati Diavel

*Trail
1º Yamaha Ténéré 250

*Moto Verde
1º Yamaha WR 450F

*Touring
1º BMW K1600

*Esportiva
1º BMW S1000RR

*Scooter
1º BMW C600 Sport

*Maxitrail
1º BMW R1200GS

PILOTOS

*Motovelocidade
1º Matthieu Lussiana

*Supermoto
1º Rafael Fonseca

*Motocross
1º Carlos Campano
2º Jorge Balbi Jr. – KAWASAKI

*Rali
1º Jean Azevedo
2º Moara Sacilotti – KAWASAKI

*Enduro

1º Luís Oliveira

*Destaque Internacional
1º Eric Granado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *