kawasakiMotosNotícias

Kawasaki encerra Rally da Ilha com irmãos Sacilotti no Top 10 em duas categorias.

Os irmãos Sacilotti marcaram presença na 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no tradicional Rally da Ilha. A prova aconteceu no último final de semana, dias 11 e 12 de abril em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo, que teve cerca de 460 quilômetros de extensão, sendo 388 km de especiais (trechos cronometrados).

Combinando talento e equipamentos de ponta, Ramon Sacilotti fez uma boa etapa. O paulista de São José dos Campos enfrentou o terreno cheio de canaletas e areia pesada e acelerou sua Kawasaki KX 450F rumo à terceira colocação da categoria principal, a Super Production, após dois dias de disputa. Tricampeão do nacional, Ramon venceu a etapa de abertura em Barretos e segue na disputa pelo titulo da classe.

A prova estava bem técnica esse ano, o terreno arenoso exigiu bastante dos pilotos e motos e no sábado consegui manter um bom ritmo na especial. Já no domingo acabei errando por tentar forçar demais o ritmo, mesmo assim estou satisfeito com o resultado. A moto, KX 450F esteve perfeita, mais uma vez, dando total segurança para enfrentar longas costelas de areia e as altas velocidades do percurso. Foram quase 500km sem precisar ajustar um parafuso sequer”, analisou Ramon, vice-líder da Super Production na tabela de pontos, colado no primeiro colocado.

Moara Sacilotti mandou ver na categoria Production Aberta. A experiente piloto encarou os 170km de especiais no sábado e voltou à pista para mais 218km de trechos cronometrados no domingo, encerrando sua participação com a sétima colocação da classe. A paulista contou com a potência da KLX 450R para finalizar no Top 10.

Andei muito bem e o nível dos competidores estava bem alto. Minha moto está sensacional, achamos o acerto perfeito de suspensão e carburação e a KLX 450R está muito econômica também, fez mais de 100km com o tanque original, isso é um grande diferencial em provas longas. O terreno não tinha grandes dificuldades, mas foi uma prova muito rápida e com todos os detalhes bem pensados pela organização. Foi muito bom participar”, revelou Moara.

Os irmãos encaram seu próximo desafio no dia 17 de maio, ocasião da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece no Espírito Santo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *