kawasakiMotosNotícias

Kawasaki Brasil pronta para o início da temporada 2015 no Campeonato Brasileiro de Motocross.

Chegou a hora da aguardada estreia do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015. O nacional, que reúne as melhores equipes e pilotos do país, terá sua etapa de abertura no próximo final de semana, 16 e 17 de maio, em Limeira, no interior de São Paulo.

Com novo formato a competição promete agitar o calendário de competições nacionais: agora as categorias MX1, MX2, MX3 e Júnior entram na pista na disputa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pro, com datas distintas das demais categorias.

A Kawasaki Racing Brasil está pronta para encarar o desafio. Com pilotos nas categorias principais e representantes de peso no cenário off-road, o time verde vai com força total para buscar o título do nacional.

Jorge Balbi Jr. e Mariana Balbi

Na MX1 o experiente Jorge Balbi Júnior é o destaque. O mineiro seguirá com o numeral #3 em sua Kawasaki KX 450F e sua meta será o título de campeão da classe principal. Balbi fez sua pré-temporada nos Estados Unidos e retornou já com excelentes resultados na Copa Minas Gerais de Motocross, mostrando total entrosamento com sua motocicleta. O piloto falou sobre suas expectativas para a estreia do Brasileiro de Motocross:

“A expectativa é grande, eu to bem feliz de, mais uma vez, me sentir bem preparado para e acredito que eu vou ser competitivo…18 anos após a minha estreia em Campeonato Brasileiro, em uma categoria profissional, e eu continuo sendo competitivo, então fico muito feliz por isso, por ter uma carreira tão longa e de ótimas conquistas. Para a estreia o foco é ser consistente e brigar pelo título, dando meu melhor dentro da pista. A motocicleta está muito bem ajustada, estou muito confiante no meu equipamento e no meu trabalho”,
declarou Balbi, atleta da equipe Pro Tork 2B Kawasaki Racing.

Sua irmã, Mariana Balbi, vai acelerar na categoria MX3 a bordo da Kawasaki KX 450F de numeral #81. A piloto foi vice-campeã da classe feminina e conquistou o quarto posto na MX3 na temporada 2014 do campeonato.

Marcello “Ratinho” e Dudu Lima

Os irmãos da EMG Kawasaki Rinaldi seguem com boas expectativas para a temporada 2015 do nacional. Marcello “Ratinho” vai comandar a KX 450F com o numeral #5 na categoria MX1 e pretende brigar para estar no pódio em todas as etapas. Já Dudu Lima pilota uma KX 250F com o numeral #2 na classe MX2 e, após uma pré-temporada de muitos treinos físicos e com moto, está pronto para ocupar o lugar mais alto do pódio. O piloto de Monte Mor, no interior paulista, começou o ano com uma vitória espetacular na etapa de abertura do Arena Cross e espera repetir o bom desempenho também em Limeira.

“ Treinei muito, tanto a parte física quanto a parte de pilotagem. Estou muito seguro em relação à motocicleta e vou pra cima para estar no topo o pódio. Conto com o apoio da torcida para fazer mais uma bela corrida
”, revelou Dudu.

Confira a programação da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Sábado (16/5)

Das 9h às 9h20 – Treino livre MX3
Das 9h30 às 9h50 – Treino livre Júnior
Das 10h às 10h30 – Treino livre MX1
Das 10h40 às 11h10 – Treino livre MX2
15h40 – Bateria MX3 (20 minutos + duas voltas)

Domingo (17/5)

Das 9h às 9h20 – Warm Up MX2
Das 9h30 às 9h50 – Warm Up MX1
Das 10h às 10h15 – Warm Up Júnior
11h30 – MX2 – 1ª Bateria (30 minutos + duas voltas)
12h20 – MX1 – 1ª Bateria (30 minutos + duas voltas)
13h10 – Júnior (20 minutos + duas voltas)
14h – Cerimonial
14h30 – MX2 – 2ª Bateria (30 minutos + duas voltas)
15h50 – MX1 – 2ª Bateria (30 minutos + duas voltas)

* A programação é sujeita a alterações

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *