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Kawasaki anuncia venda da Ninja H2 no Brasil.

Na tarde de ontem a Kawasaki anunciou que venderá a nova Ninja H2 por aqui; é bastante provável que a superesportiva japonesa seja vendida sob encomenda já nos próximos meses.

“A combinação perfeita da experiência, inovação e tecnologia”.

O marco inicial para o desenvolvimento da Ninja H2 foi o forte desejo de oferecer uma experiência de pilotagem extrema, nunca antes possível. Para tanto, os projetistas partiram do zero para construir a motocicleta “definitiva”. Ela teria que entregar aceleração intensa e velocidade final espetacular e ao mesmo tempo deveria poder circular em vias públicas e em ou em circuitos fechados com a mesma desenvoltura. Para atingir esta meta, foram recrutados especialistas de outras empresas do grupo Kawasaki, formando uma equipe multidisciplinar em um nível de colaboração sem precedentes na história da Kawasaki.

Os resultados foram incríveis, culminando na criação de dois modelos (H2 e H2R), oferecendo uma experiência inédita para os sentidos.

Supercharger

No desenvolvimento do supercharger para a Ninja H2, os projetistas de motores de motocicletas da Kawasaki contaram com a colaboração de outras empresas do grupo, como a Gas Turbine & Machinery CompanyAerospace Company e a Corporate Technology Division.

Ao desenvolver um supercharger específico para a Ninja H2, os projetistas conseguiram a máxima potência e a intensa aceleração que buscavam, sem as limitações dos produtos disponíveis no mercado automotivo.

Potência

Para oferecer aceleração intensa e velocidade máxima em uma gama nunca antes experimentada, era essencial que o motor fosse capaz de produzir grande potência mas mantendo um conjunto leve e compacto. Com exceção de pequenas diferenças internas e dos sistemas de admissão e escape ajustados para atender aos requisitos de emissão de poluentes para uso em vias públicas, o motor com supercharger é essencialmente o mesmo do modelo H2R para utilização em circuito fechado.

Ao agregar um supercharger ao motor, a Ninja H2 conseguiu proporcionar uma potência máxima sem precedentes para um motor de capacidade cúbica similar a outras motocicletas superesportivas do mercado. Com um projeto “feito em casa”, o imenso potencial deste motor tetracilíndrico altamente compacto e altamente eficiente de 998 cm³ é um testemunho do conhecimento combinado do grupo Kawasaki.

Chassis

O projeto do quadro teve como metas assegurar o posicionamento estável em altíssimas velocidades, permitir excelente performance em curvas em um autódromo, e finalmente oferecer uma postura geral confortável. O novo quadro de treliças fornece tanto a resistência para suportar a grande potência do motor com supercharger, como a flexibilidade balanceada para permitir estabilidade e maleabilidade para a pilotagem em alta velocidade.

 

A suspensão dianteira de alta performance Kayaba AOS-II com separação entre ar e óleo e a suspensão traseira do tipo monochoque totalmente ajustável da Kayaba oferecem uma estabilidade fantástica. O par de discos flutuantes Brembo de 330 mm de diâmetro e espessura de 5,5 mm entregam uma excepcional força de frenagem.

Aerodinâmica

À medida que a velocidade aumenta, a resistência do vento aumenta exponencialmente. Para uma pilotagem eficiente em alta velocidade, uma combinação de alta potência e fina aerodinâmica era necessária. O desenho das carenagens precisava minimizar o arrasto e melhorar o controle sob alta velocidade. A colaboração da Kawasaki Aerospace Company foi fundamental para a criação de formas aerodinamicamente esculpidas para assegurar a máxima eficiência aerodinâmica.

Entre os dispositivos aerodinâmicos desenvolvidos para a Ninja H2 para auxiliar na geração dedownforce estão os espelhos com seções transversais em formato de aerofólio e as carenagens cuidadosamente projetadas para diminuir o arrasto e ao mesmo tempo refrigerar o motor.

Embora a altíssima performance sem precedentes seja o próprio conceito fundamental da Ninja H2, ela não foi desenvolvida para ser uma moto de competição cujo único propósito seja fazer voltas rápidas em um circuito, e portanto ela não precisava se limitar às acomodações espartanas encontradas nos modelos superesportivos.

 

A interface homem-máquina da Ninja H2 permite o aproveitamento de toda sua performance com razoável conforto. Embora a posição de pilotagem, a ergonomia e o layout do cockpit tenham sido projetados primeira e principalmente para colocar o piloto na melhor posição para controlar esta incrível máquina, a impressão pela perspectiva do piloto não é de austeridade, mas de qualidade de construção primorosa, com controles de alta tecnologia e acabamento impecável.

Para garantir um design digno de um modelo que ostenta os nomes “Ninja” e “H2”, o conceito adotado para a estilização da Ninja H2 foi “Design de Intensa Força”. Para se tornar o modelo topo de linha da marca Kawasaki, eram necessários presença e estilo que refletissem a sua incrível performance. Mas o design é muito mais do que simples cosmética.

 

O desenho das linhas chama a atenção do olhar, mas a Ninja H2 também possui uma beleza funcional: cada peça foi esculpida aerodinamicamente para obter estabilidade em altas velocidades; o desenho das carenagens também maximiza a refrigeração e a dissipação de calor, contribuindo para a incrível performance do motor; e o duto do Ram Air foi posicionado de modo a maximizar o fluxo de ar fresco para o supercharger.

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