O jovem Adibe Marques em evolução no Brasileiro de Turismo 2014

A habilitação de motorista parece ser um dos ‘presentes’ mais aguardados por adolescentes. Para um em especial, Adibe Marques, o presente aguardado seria outro: ter a certeira de piloto e guiar no automobilismo nacional. Com carreira relativamente tardia no kartismo, iniciada em 2012 já com 13 anos, em pouco tempo Adibe colecionou o vice-campeonato do Sul Brasileiro (2013) e o quarto lugar no Sul Americano (2012) no Uruguai, além de participações na Copa Brasil, Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro.

O jovem catarinense Adibe Marques está em sua temporada de estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo e em rápida adaptação ao bólido desta competição. Aliás, é o mais jovem piloto a pontuar na categoria, com apenas 16 anos. William Lube, chefe de equipe, é quem exalta os resultados obtidos nas últimas corridas, pois apesar de entrar na disputa do certame com o campeonato em andamento, o piloto da Voxx Racing já apresenta desenvolvimento substancial, reduzindo gradativamente a diferença das suas voltas para as dos líderes.

Na etapa paranaense de Cascavel, Adibe andou cada vez mais forte, melhorando seu ritmo, porém a bandeira amarela prolongada atrapalhou um pouco o progresso e aprendizado, com relação ao tempo de voltas. “A largada foi boa e consegui manter minha posição. Teve um safety car um pouco mais demorado que quebrou um pouco meu ritmo. Toda volta que eu dou, sinto um avanço em minha pilotagem”, diz. Largando bem e evitando acidentes, o catarinense soube aproveitar das condições e figurar pela segunda vez no top-10 da categoria de acesso para Stock Car. Marcando 12 pontos com o 9° lugar conquistado, a expectativa é de alcançar melhores resultados ainda nesta temporada e marcar presença constante entre em os 10 melhores de cada etapa.

A Voxx Racing Team é mais um investimento do Grupo Cimed no marketing esportivo. Criada para ser uma aliada da Nutracom, empresa do Grupo voltada para nutrição esportiva, na divulgação da sua linha Voxx Suplementos, a equipe estreou na Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional, em 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *