JeepNacionaisNotíciasVeículos

Jeep terá SUV abaixo do Renegade para o Brasil.

Com a ambiciosa meta de dobrar suas vendas globais nos próximos cinco anos, chegando a 1,9 milhão de carros em 2019, a Jeep já considera um modelo abaixo do Renegade para mercados emergentes como Brasil e India.

 

De acordo com Adrian Van Campenhout, chefe de planejamento de produto da marca, somente o Renegade não conseguirá entregar todo esse crescimento. “O Renagade ainda é grande e caro para alguns mercados”, revela o executivo.  O desafio, atualmente, é encontrar uma plataforma para o mini-SUV. A FCA estuda a base do europeu Fiat Panda 4×4 (abaixo), mas outra opção é usar uma plataforma brasileira para baixar o custo de produção. “Nós temos gente boa no Brasil que faz fantásticas plataformas de baixo custo”, disse Campenhout ao site australiano Motoring.

 

Mesmo com plataforma mais simples, o futuro jipinho terá de representar o nome Jeep: “É como uma jaqueta da North Face. As pessoas compram uma jaqueta dessas porque sabem da qualidade dos materiais e execução da marca”. Da mesma forma, o pequeno Jeep terá capacidade off-road acima de seus rivais, bem como um design com a tradição da empresa.

O novo modelo deverá seguir uma nomenclatura rebelde como o Renegade (Jeep Rebel é uma possibilidade) e chegar aos mercados brasileiro e indiano em cerca de três anos. Apesar de pensado para países emergentes, o “Jeepinho” também poderá ser vendido em mercados mais maduros como a Austrália.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *