Jean Azevedo retorna ao Brasil após última fase de testes para o Rally Dakar.

Com menos de duas semanas para a largada do Rally Dakar, o piloto Jean Azevedo, da Honda South America Rally Team (HSA Rally Team), encerrou a sua preparação visando à 37ª edição da mais dura prova off-road do planeta. A última fase de testes com a CRF 450 RALLY, modelo desenvolvido especialmente para competições como o Dakar, ocorreu nesta semana, na Argentina, onde o brasileiro se reuniu com todo o time, que inclui o piloto chileno Daniel Gouet e os argentinos Javier Pizzolito, Pablo “Cacha” Rodriguez e Demián Guiral.

Galeria de fotos de Jean Azevedo

Confira a rota completa do Dakar 2015

Durante a estada no país que será palco da largada e chegada da competição, nos dias 4 e 17 de janeiro, respectivamente, Jean elogiou a evolução do equipamento. “Foram dias extremamente proveitosos. Conseguimos melhorar boa parte da suspensão para o meu estilo de pilotagem. Estou muito contente com esse progresso que tivemos na Argentina”, conta o experiente piloto de 40 anos.

O brasileiro tratou de elogiar o trabalho do engenheiro da Team HRC, o japonês Hidenori Hanawa, que acompanhou os testes da equipe sul-americana da Honda. “Estou bastante entrosado com o engenheiro. Ele foi muito importante para mim, já que consegui passar minhas opiniões após os testes na moto”, afirma. A HSA Rally Team também conta com Federico Vahle, gerente geral de equipe, e Mariano Casaroli, chefe de equipe.

Em 2015, Jean Azevedo iniciará sua 17ª participação no Rally Dakar, o mais difícil e importante rali de todos os continentes. Ao todo, o brasileiro terá 13 etapas pela frente, passando por 12 cidades, na Argentina, Chile e Bolívia, e desbravando 9.295 quilômetros de percurso total, sendo 4.752 km cronometrados (especiais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *