Jamie McMurray vence o Sprint All-Star Race e leva um milhão de dólares

Depois de uma batalha intensa com Carl Edwards nas últimas dez voltas no Charlotte Motor Speedway, Jamie McMurray venceu a Sprint All-Star Race pela primeira vez na carreira e ganhou o prêmio de US$ 1 milhão.

Kevin Harvick ficou a apenas 0,696 segundos do vencedor. Math Kenseth foi o terceiro, seguido por dale Earnhardt Jr. e o tetracampeão da corrida Jimmie Johnson.

Mais cedo, McMurray contou que seu filho havia lhe perguntado sobre os planos para o dia. “Ele me perguntou o que eu faria hoje, então perguntei o que ele faria. Ele disse que iria brincar em sua caixa de areia, e respondi que correria por um milhão de dólares. Foi tão legal que me senti capaz de vencer”.

A vantagem que McMurray abriu após sua batalha de três voltas contra Edwards permitiu que segurasse Harvick, que estava ficando mais rápido nas volta finais. “Foram três ou quatro das voltas mais difíceis de minha carreira”, conta McMurray.

Foi o primeiro ano do chefe de equipe Keith Rodden como estrategista, mas mesmo assim conseguiu ajudar McMurray a vencer. Depois do pit stop na volta 26, McMurray não trocou seus pneus até a parada entre as duas baterias finais; na última parada, o ótimo trabalho da equipe permitiu que McMurray voltasse à pista na segunda posição e desafiasse Edwards pela liderança.

“Keith fez um trabalho inacreditável”, afirma McMurry. “Ele tem um grande segredo na garagem (como um engenheiro da Hendrick Motorsports), e estou muito orgulhoso de poder trabalhar com ele. Nós tivemos bons carros ao longo do ano”.

“Jamie fez um trabalho perfeito na largada”, afirma Edwars, o segundo colocado. “Eu vi claramente por um minuto, e se tivesse saltado a frente na curva 1 e pressinado mais, acho que ele não venceria a corrida, mas hesitei”.

“Tiro meu chapéu para ele, que foi ótimo e mereceu vencer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *