Jaguar cancela I-Pace eTrophy.

A Covid-19 continua fazendo vítimas nas pistas e agora é a vez do I-Pace eTrophy da Jaguar, prova de apoio da Fórmula E, que foi cancelada.

 

A competição tinha como base o SUV da marca britânica I-Pace, modificado para a competição. A vontade da marca era ter 20 carros na pista, mas no primeiro ano a média apenas dava pouco mais de dez carros por prova. Com a segunda temporada começando com o mesmo ritmo, e com a crise do novo coronavírus afetando severamente a indústria automotiva, a Jaguar decidiu cancelar a competição. Esta ainda acontecerá até ao final desta temporada, se a Fórmula E regressar.

 

O cancelamento da competição não afetará a participação do fabricante na Fórmula E, de acordo com comunicado.

“A série alcançou muitos dos objetivos que nos propusemos a alcançar”, disse o chefe da Jaguar Racing, James Barclay. “No entanto, durante estes tempos sem precedentes da pandemia de coronavírus, revimos a nossa estratégia e tomamos a decisão de retirar o Jaguar I-PACE eTROPHY após duas temporadas bem-sucedidas. Continuamos totalmente comprometidos com o automobilismo elétrico e com o nosso programa Jaguar Racing Formula E como parte importante de nossa transição para a mobilidade elétrica.”

 

“Estou ansioso para que as temporadas de Fórmula E e eTROPHY sejam retomadas, se e quando for seguro para nossa equipe, parceiros e fãs o fazerem”.

 

“Nas duas últimas temporadas, o Jaguar I-PACE eTROPHY nos deu algumas corridas incríveis em todo o mundo e foi uma adição valiosa ao programa da Fórmula E ”, acrescentou Barclay.

 

“Juntamente com nossos participantes e parceiros da série, estamos orgulhosos de ter criado um verdadeiro primeiro mundo com o I-PACE eTROPHY. Juntos, fomos pioneiros nas corridas de veículos elétricos com bateria. Gostaríamos de lhes agradecer por se juntarem a nós nesta jornada e transformarem uma visão em realidade, ajudando a mostrar à indústria o que é possível em termos de eletrificação no automobilismo.”

 

A Jaguar reiterou que foram tiradas muitas lições do eTROPHY, incluindo uma atualização de software para seus veículos de estrada I-PACE, lançada em dezembro, que fornece até mais 20 km de autonomia devido a aprimoramentos na gestão de baterias, sistemas térmicos e entrega de binário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *