Iveco lança segunda temporada do “Engenharia Responde”

A importância da utilização do Arla 32 e detalhes sobre a legislação de emissão de poluentes são os temas abordados no primeiro vídeo

A Iveco lança a nova etapa do projeto de divulgação de boas práticas, com novos vídeos da segunda temporada da websérie Engenharia Responde. Criado em 2012 com o objetivo de tirar dúvidas e dar dicas sobre o funcionamento e manutenção dos equipamentos, o projeto aborda assuntos relevantes para caminhoneiros e frotistas. A ação foi desenvolvida para o canal da Iveco no YouTube e para a página da montadora no Facebook.

Os temas da vez são a importância e as formas de utilização do Arla 32, reagente usado para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel, e tipos e utilizações dos entre-eixos. Claudio Gonçalves, Engenheiro de Produto da Iveco, relata de maneira simples e didática todos os detalhes das tecnologias desenvolvidas para reduzir a emissão de poluentes, legislação dos motores Euro 5, aplicação e funcionamento do produto e dá dicas de como escolher a distância dos entre-eixos a partir da carga transportada, de acordo com os limites definidos em lei.

Segundo Héllen Santos, responsável pelas mídias digitais da Iveco, a série surgiu para ativar mais uma importante ferramenta de comunicação com os clientes da marca. “Temos um retorno muito positivo do público, com a interação direta que os vídeos proporcionam. Nossa ideia é esclarecer questões da rotina diária de motoristas e empresários do setor”. Héllen destaca que a ação proporciona maior proximidade do consumidor com a equipe de  engenharia da montadora.

A marca é referência também em outras mídias online. O Blog da Iveco é um dos destaques do prêmio Top Blog 2015, vencedor das edições de 2011 e 2013. O canal disputa novamente a premiação na editoria Autos & Acessórios. A página da montadora no Facebook também comemorou recentemente o número de 500 mil likes. “Nosso objetivo é prestar serviço, ouvir histórias e colocar a Iveco cada vez mais alinhada aos anseios e necessidades dos internautas”, completa. Os vídeos podem ser acessados por meio do link abaixo:

Iveco

Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br

Para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *