Automec

Itália apresenta os mais recentes avanços tecnológicos para o mercado de autopeças na Automec 2014.

Marcas italianas, como Ferrari, Maserati, Fiat e Alfa Romeo, atingiram fama internacional não só pela arquitetura cuidadosamente desenvolvida por renomados estúdios de design, mas sobretudo pela tecnologia presente nos mais de 100 milhões de automóveis que circulam pelas ruas de todo o mundo.

Trazendo a alta performance dos componentes, produtos e serviços com o selo Made in Italy, 11 empresas italianas participam da 4ª Automec Pesados & Comerciais – Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais. Reunidas no já tradicional Pavilhão Italiano, a participação é organizada pelo ICE – Agência para a internacionalização das empresas italianas/Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 01 a 05 de abril de 2014.

 

Oportunidades no mercado nacional -De olho na evolução do mercado brasileiro de autopeças, cujas importações apresentaram crescimento de 18,3% em 2013 (em relação a 2012), atingindo faturamento de US$ 19,75 bilhões, as empresas do Pavilhão Italiano buscam divulgar suas tecnologias e identificar parcerias estratégicas que permitam incrementar ainda mais a participação do país no segmento brasileiro de autopeças, avaliada em aproximadamente US$ 1,27 bilhão (6,3% das importações brasileiras do setor). Neste segmento, a Itália é o segundo maior fornecedor europeu do Brasil, aumentando suas vendas em mais de 30% somente no último ano.

O desenvolvimento sustentado e o crescimento da indústria automotiva brasileira oferece cada vez mais oportunidades de negócio e reforça o comércio entre os dois países”, afirma Federico Balmas, diretor para o Brasil do ICE. Para Ronaldo Padovani, analista sênior do ICE, as empresas italianas trazem na bagagem sua tradicional tecnologia de ponta e a capacidade para atender tanto em grande escala quanto de maneira customizada o mercado automobilístico brasileiro.

 

Pavilhão Italiano na Automec 2014 – empresas participantes: Car Studio; Chiodino; Diesel Systems, Errecom; Fratelli Bosio; O.ME.R; O.M.P.; Seven Diesel; Sidexport; Sirena e Star Clutch by Truck Works.

Produtos: . Peças para motores a diesel utilizados em automóveis, caminhões, tratores e máquinas agrícolas; . Motores estacionários e de uso marinho; . Componentes para bombas, injetores e válvulas; . Produtos químicos para a manutenção de sistemas de ar condicionado e refrigeração; . Bicos injetores, peças e válvulas de alimentação para motores diesel; . Componentes forjados e usinados para eixos e transmissões para caminhões e veículos comerciais, fora de estrada, tratores agrícolas e veículos esportivos e de luxo; . Elevadores para veículos pesados e automóveis; . Peças para sistemas de injeção a diesel, componentes para injetores, válvulas de saída, componentes eletrônicos (solenoides, reguladores de pressão, velas e interruptores), cabeçotes e rotores e bombas de alimentação; . Sinalização luminosa e acústica; . Discos de embreagem para o mercado de reposição.
Entidade: ICE – Agência para a internacionalização das empresas italianas/Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália: Órgão do Governo Italiano (www.italtrade.com) que promove o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange às empresas de pequeno e médio porte, seus consórcios de exportação e suas associações. Por meio de uma ampla rede de escritórios espalhados pelo mundo, quase sempre instalados nas Embaixadas e Consulados dos principais centros econômicos, o ICE garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, fornecendo-lhes informações econômicas, legais e mercadológicas, prestando serviços de consultoria e realizando um intenso plano de ações promocionais, que incluem a realização de Pavilhões Oficiais Italianos em exposições internacionais, a organização de missões de empresários e jornalistas estrangeiros à Itália, bem como de italianos ao exterior, a realização de cursos e palestras e o desenvolvimento de campanhas publicitárias.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *