Categ. NacionaisKart

No intervalo no Brasileiro de Turismo, três semanas consecutivas de kart para Guilherme Salas.

Piloto de Jundiaí aproveita para manter condicionamento físico e mostra que continua a ser um dos melhores na modalidade.

Aproveitando o intervalo de quase 50 dias entre a segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo, onde lidera, Guilherme Salas segue com sua programação de corridas no kartismo.

Multi-campeão da categoria Shifter, que utiliza karts com marchas, Salas continua praticando o esporte paralelamente às corridas de carros a fim de manter o preparo físico e o ritmo de corrida. “Ficar parado algum tempo prejudica o piloto, principalmente fisicamente, e o kart é excelente para manter ou recuperar a forma”.

Salas disputou duas competições de kart nos últimos dois finais de semana. Na primeira delas, válida pela Copa São Paulo de Kart, foi o pole-position e terminou a prova na segunda colocação após o kart perder rendimento durante a corrida.

Na semana passada o piloto sagrou-se campeão da primeira etapa do Top Kart Brasil após cravar a pole-position e vencer as três baterias da competição, realizadas em Itu, no interior de São Paulo.

E neste final de semana o jundiaiense compete em Interlagos, em corrida válida pela quinta etapa da Copa São Paulo de Kart. A competição sai pela primeira vez da pista da Granja Viana para competir no seletivo traçado do Kartódromo Ayrton Senna. “É sempre bom correr em Interlagos, o traçado é muito bom e já venci muitas corridas aqui” afirma o piloto.

Quarto colocado na competição, Salas disputou apenas três das quatro etapas realizadas até aqui, já que uma delas coincidiu com o Brasileiro de Turismo. Na quinta etapa, o piloto vê a oportunidade de aproximar-se dos líderes da competição. “Espero fazer uma boa corrida e permanecer entre os líderes. Se tudo correr bem, posso até ganhar algumas posições” disse ele.

A programação oficial da categoria Shifter na 5ª etapa da Copa São Paulo começa nesta sexta-feira, com a tomada de tempos para a prova de sábado. Confira:

Sexta-feira (9)
14h30 – Tomada de tempos (6 minutos)

Sábado (10)
10h40 – Prova única (21 voltas)

Veja também a tabela de classificação do campeonato (os 5 primeiros):

1) Guilherme Samaia, 183 pontos
2) Rafael Azrak, 177
3) Danilo Dirani, 159
4) Guilherme Salas, 158
5) Andreas Visnardi, 147

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *