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Infiniti Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso aceleram para temporada 2015.

Os treinos pré-temporada para o campeonato 2015 da Fórmula 1 começaram a todo vapor nesta semana em Jerez de la Frontera, na Espanha. Durante quatro dias de testes coletivos, oito equipes aproveitaram para aproveitar seus novos carros, motores e, para algumas, pilotos. É o caso da Infiniti Red Bull Racing e da Scuderia Toro Rosso.

Pelos lados austríacos, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat completaram 165 voltas pelo circuito de 4.428 metros localizado na região espanhola da Andaluzia. Embora tenha sido bem superior às cerca de 30 voltas dadas na primeira sessão de treinos coletivos em 2014, o time liderado por Christian Horner teve de lidar com alguns problemas, como a perda do aerofólio dianteiro por Kvyat no segundo dia de atividades – sem contar com peça de reposição imediata – e um problema na unidade de força na manhã seguinte, que teve de ser trocada, quando o australiano já estava sob o comando do RB11, que chamou a atenção de todos com sua irreverente pintura camuflada, inclusive do vencedor dos GPs do Canadá, Hungria e Spa-Francorchamps, no ano passado.

“Esta pintura é bem legal. Vamos usá-la apenas para os testes, mas achei que ficou muito bonita. Acho que preciso de um capacete que combine mais”, comentou Ricciardo. Sobre a performance do novo carro, o australiano e Kvyat gostaram da semana em Jerez, apesar dos problemas.

“A primeira impressão é boa. Apesar de ter tido um treino limitado na terça-feira (por um problema na unidade de força), conseguimos uma boa sequência de voltas e isso é encorajador. Fiquei feliz com algumas sequências de 10-15 voltas, que é quando se consegue ter um melhor entendimento do carro. A cada volta que completamos, aprendemos mais alguma coisa sobre o carro ou a unidade de força da Renault. É impossível saber como está o nosso ritmo (em relação às outras equipes), porque não sabemos o que os outros estão fazendo, mas acredito que nossa consistência foi boa, então temos coisas positivas para tirar”, revelou Daniel.

“O primeiro dia, para mim, não foi ideal. Erros acontecem e não há o que fazer”, comentou Kvyat sobre o incidente, no qual perdeu o aerofólio dianteiro do RB11, na segunda-feira (2). “Hoje (quarta-feira) de manhã, tivemos um problema (no sistema de recuperação de energia), mas conseguimos contorná-lo para ter um dia produtivo à tarde. Estou muito feliz por ter completado muitas voltas hoje. Acho que temos uma ideia de onde estamos e onde queremos chegar no próximo teste em Barcelona (entre os dias 19 e 22 de fevereiro). Fizemos um bom avanço durante a semana e espero que continue assim”, revelou o jovem piloto russo.

Juventude é o que não falta nos boxes da Scuderia Toro Rosso. Equipe que desvendou Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat para a principal categoria do automobilismo mundial, conta agora com a dupla de pilotos mais jovem da história da Fórmula 1: Max Verstappen, 17 anos, e Carlos Sainz Jr, 20 anos.

Apesar da pouca idade, os dois estreantes tiveram uma performance consistente nos quatro dias em Jerez de la Frontera, completando um total de 363 voltas. Além dos pilotos, que não escondiam a alegria do primeiro trabalho oficial na categoria, Franz Tost, chefe do time italiano, ficou bastante satisfeito com os dias na Espanha.

“Tivemos quatro dias de testes muito produtivos. Nossos dois pilotos conseguiram acumular muitos quilômetros. Isso significa que conseguimos aprender muito sobre o carro. Ambos os pilotos fizeram um ótimo trabalho, com uma performance forte e foram ganhando confiança durante os testes. Queremos manter esta performance nos próximos testes para ter certeza de que estaremos muito bem preparados quando chegarmos para a primeira prova da temporada, em Melbourne (Austrália, dia 15 de março)”, comemorou Tost.

“É bom, finalmente, começar a trabalhar para a temporada e estou feliz com meu primeiro teste. No segundo dia, completei um grande número de voltas e, em termos de velocidade, não posso reclamar. O mais importante destes quatro dias é que o carro é confiável, o que nos permitiu bastante tempo de pista, o que é importante do ponto de vista de preparo físico, para mim. Claramente, minha preparação durante as férias deram resultado”, festejou o adolescente Max Verstappen.

Filho da lenda do rali, Carlos Sainz Jr também deixa o circuito espanhol satisfeito. “Podemos tirar muitas coisas positivas. Me senti bem no carro, fui melhorando o tempo de volta constantemente a cada passagem. Acho que temos um bom ponto de partida. Ontem (terça-feira), atingi a meta de 137 voltas, que foi um grande feito. Isso é reflexo de todo o trabalho duro de todos na equipe, aqui na pista e na fábrica (em Faenza, na Itália). Eles fizeram um trabalho excelente e, graças a eles, consegui aprender muito”, afirmou o atual campeão da World Series by Renault.

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