Indycar – Power brilha e arranca pole-position de Rossi com cronômetro zerado em Austin.
Will Power acertou uma grande volta na última chance e garantiu a pole para o GP de Austin. Alexander Rossi, que parecia ser o dono da posição de honra, parte de segundo, enquanto Colton Herta larga em um surpreendente quarto lugar. Matheus Leist começa em 12º e Tony Kanaan em 24º.
A definição da pole da Indy em Austin teve emoção até depois do cronômetro zerar. Neste sábado (23), Will Power acertou uma ótima volta e, com 1min46s018, bateu Alexander Rossi para garantir a segunda posição de honra em duas provas em 2019.
A Honda dominou as primeiras colocações, apesar de ter perdido justamente a pole para Power, que parte da liderança pela 56ª vez na carreira. Ryan Hunter-Reay mostrou que a Andretti é mesmo uma força a ser respeitada no Circuito das Américas e ficou em terceiro, na frente da surpresa do dia, o novato Colton Herta, que mostrou que a pré-temporada não foi fogo de palha.
Depois de um desempenho brilhante na segunda fase da classificação, a Ganassi decepcionou no Fast Six. Felix Rosenqvist vai largar em quinto, mais uma vez se colocando na frente do companheiro Scott Dixon, que sai de sexto.
Josef Newgarden foi a grande decepção entre os favoritos e bateu na trave de ir ao Fast Six, partindo de sétimo. Em grande forma, Pato O’Ward parte de oitavo, Zach Veach larga em nono e Graham Rahal sai de décimo. Matheus Leist contou com uma bandeira vermelha na primeira fase e sai de 12º, enquanto Tony Kanaan larga em 24º.
A Veloxtv transmite a prova de Austin, á partir das 14:30 horário de Brasília através do link “Transmissão ao vivo da Fórmula Indy”.