Categ. InternacionaisFórmula IndyNotícias

Indycar – Mclaren entra em contato com Dixon, e rumores só aumentam sobre entrada na categoria.

As conversas com a McLaren serviram para provar que o time de Woking vai mesmo para a Indy e que o plano de ter um piloto de ponta não era apenas da boca para fora.

 

O futuro da McLaren está na Indy e já não restam mais dúvidas sobre isso. Aliás, tudo leva a crer que o ingresso da equipe britânica na categoria norte-americana já aconteça em 2019.

 

Dixon, que tem seu contrato com a Ganassi se encerrando ao final de 2018, negou que esteja negociando com a McLaren, mas confirmou que esteve em contato com Zak Brown, dirigente máximo da equipe e que morre de amores pela Indy – inclusive foi quem fez acontecer o desejo de Fernando Alonso de estar na Indy 500 em 2017.

 

Dá para dizer que é muito difícil imaginar Dixon, líder do campeonato, fora da Ganassi – equipe pela qual correu nas últimas 17 temporadas – e que o caminho natural é a renovação de vínculo, mas o movimento indica claramente que a McLaren está levando muito a sério a ideia de partir para a Indy.

 

Some a experiência divertida e de boa performance que McLaren e Fernando Alonso tiveram com a Andretti na Indy 500 ao fato do time de Woking estar completamente perdido na F1 para ver que a temporada completa no campeonato americano é a escolha óbvia.
Não basta estar sempre do meio para o fim do pelotão, a McLaren, mais do que isso, parece estar esgotando suas fichas na F1. Isso porque podia, até pouco tempo, despejar toda culpa pelo insucesso nas costas da Honda, mas o cenário mudou. Agora, na Renault, não tem mais para quem apontar o dedo pelo fato da equipe ser a pior dentre as que recebem o motor francês.
Também é quase impossível imaginar que a McLaren possa deixar o grid da F1, mas o desejo pela volta ao topo existe e é bem mais plausível pensar que isso possa acontecer na Indy, categoria bem mais equilibrada em relação ao todo do pelotão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *