Indy Lights: Matheus Leist faz melhor volta da corrida e conquista top-5 na estreia em Indianápolis.

A estreia do piloto brasileiro Matheus Leist em Indianápolis foi marcada por uma prova agressiva, com diversas ultrapassagens, estabelecendo a melhor volta da corrida e finalizando a prova com mais um top-5 em sua primeira temporada de Indy Lights, principal categoria de acesso da Fórmula Indy.

O atual campeão da F-3 Inglesa largou na nona colocação e imprimiu um ritmo forte desde o início da prova para ultrapassar quatro adversários e assim receber a bandeira quadriculada na famosa linha de chegada com os tijolos originais de Indianápolis na quinta colocação.

“Fiz uma largada conservadora, porque sabia que teria condições de buscar um bom resultado nesta minha estreia em Indianápolis. O começo da corrida é complicado, o carro é bem pesado e vai melhorando com o passar da prova. Consegui boas ultrapassagens e quando já estava no top-5 o carro ficou muito bom, inclusive fiz a melhor volta da corrida”, diz Leist, que registrou como melhor passagem o tempo de 1m16s26 – melhor volta da prova desta sexta-feira na Indy Lights no tradicional Indianapolis Motor Speedway, onde a categoria faz a preliminar da Fórmula Indy neste final de semana e também da famosa Indy-500 daqui a duas semanas.

Após as dificuldades no treino desta tarde, a equipe Carlin voltou o ajuste do carro ao padrão utilizado na corrida do ano passado – e o equilíbrio do Indy Light de número 26 do piloto brasileiro imediatamente mostrou um melhor rendimento.

“Foi importante termos reagido já na corrida 1 de hoje, depois das dificuldades que enfrentamos na classificação. O campeonato é longo e temos ainda muitas provas pela frente. Tenho certeza de que a partir do momento em que estivermos em posição de ganhar corridas vamos conseguir resultados ainda melhores”, diz Leist, que no ano passado no automobilismo internacional ao trazer para o Brasil o título da tradicional F-3 Inglesa.

Amanhã, o gaúcho volta ao circuito de Indianápolis para a disputa do treino classificatório da etapa 2 deste final de semana. A prova final desta rodada dupla terá largada às 14h15 (horários de Brasília).

Resultado da prova 1 da Indy Lights em Indianápolis (top-5):
1. Nico Jamin
2. Zachary Claman de Melo
3. Kyle Kaiser
4. Neil Alberico
5. Matheus Leist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *