Hyundai-Rotem Brasil é inaugurada em Araraquara (SP).

O evento contou com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Embaixador da Coréia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee, e do CEO Mundial da empresa, Seung-tack Kim

 

Um evento altamente prestigiado por representantes da comunidade, autoridades e colaboradores. Assim foi o cerimonial de inauguração da unidade da Hyundai-Rotem Brasil, em Araraquara (SP), realizado na manhã desta quarta-feira (30/3), com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do embaixador da República da Coréia (Coréia do Sul) no Brasil, Jeong-gwan Lee, do CEO mundial da empresa, Seung-tack Kim, e do prefeito municipal, Marcelo Barbieri.

 

Em seu pronunciamento, o governador Geraldo Alckmin destacou que a solução para o problema da mobilidade urbana, que atinge os grandes centros brasileiros, passa pelo transporte ferroviário e que, nesse sentido, a Hyundai-Rotem veio para ajudar. “Essa é uma das mais modernas fábricas de trens do mundo. Mostra a recuperação da indústria ferroviária, especialmente em São Paulo. Aqui estão sendo fabricados 30 trens da CPTM. São carros modernos, vagão contínuo, mais confortável, mais seguro, transporte de alta capacidade e não poluente”, disse.

 

O CEO Seung-tack Kim, disse que a Hyundai-Rotem Brasil está empenhada em contribuir para o desenvolvimento da indústria ferroviária brasileira, em especial, de Araraquara. “A Hyundai-Rotem irá conquistar o coração dos brasileiros pelo alto padrão de qualidade de seus produtos em benefício da mobilidade urbana e da vida das pessoas. Também vamos assumir nosso papel como cidadão corporativo no Brasil, apoiando projetos sociais com foco na educação”, disse.

 

Segundo o embaixador Jeong-gwan Lee, desde que a Coréia do Sul e o Brasil estabeleceram laços diplomáticos, em 1959, as relações entre os dois países cresceram em vários setores. “O Brasil é nosso maior parceiro comercial na América Latina e é o destino de grande parte dos investimentos sul-coreanos. A inauguração desta fábrica é uma demonstração de que a Hyundai-Rotem vai poder contribuir com o desenvolvimento social e econômico de Araraquara e região, e estreitar o relacionamento entre as duas nações”.

 

O prefeito Marcelo Barbieri classificou como fundamental a chegada da Hyundai-Rotem Brasil à Araraquara, num momento de crise que afeta o País. “Conseguimos passar confiança e demonstrar o potencial da cidade para receber um investimento como este. Agora, com a entrega oficial da unidade local, vemos concretizado esse projeto que, sem dúvida, traz desenvolvimento, emprego, renda e mais qualidade de vida para a população”, disse o prefeito que ainda destacou o apoio da Investe São Paulo ao projeto.

 

Sobre a Hyundai-Rotem Brasil

Especializada na fabricação de trens e composições ferroviárias de alta tecnologia, segurança, conforto e eficiência, a unidade inaugurada oficialmente hoje é a primeira planta da Hyundai-Rotem, no Brasil. A empresa é ligada ao Grupo Hyundai Motors com sede na Coréia do Sul. O investimento foi de R$ 100 milhões com a estimativa de geração de 300 novos empregos e uma capacidade de produção de até 200 carros (trens) por ano.

 

A fábrica foi erguida em uma área total de 150 mil metros quadrados na Avenida Marginal de Acesso à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, sendo 21 mil metros quadrados  de área construída. Além dos trens para a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, a Hyundai-Rotem Brasil também está produzindo unidades para o transporte público de Salvador (BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *